Sábado, 20 Abril 2024

O dilema brasileiro

O Brasil já teve a chamada ditadura. Foram épocas de exceção. Infelizmente ou não, a verdade tem de ser dita, não havia a roubalheira tão natural.

Recentemente, a oposição foi feita situação e deu no que deu, embora seus apreciadores ou apoiadores admitam, mas não comentam.

Desvios de dinheiro das instituições em grande quantidade, provado e comprovado. O governo atual tem a procedência militar, ou seja, a retidão da disciplina.

O porquê então do desejo de querer governar quase sozinho? Seria uma herança maldita? De onde vêm esses tais apoiadores desse governo? Uma gente estranha!!

Estamos numa democracia num Estado de Direito, como dizem alguns, e eleições existem e o voto é obrigatório. E se não fosse, você votaria?

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Assim pensa o eleitor brasileiro agora. Todo possível bom candidato que aparece, ao se eleger, mostra sua falha, personalidade ou fraqueza.

Como descobrir que esse ou aquele que se apresenta como postulante à presidência vai ser bom, confiável? Acho que até existe essa vontade, mas o que pega são as más companhias e nesse meio político está cheio.

Atualmente, na política, não existe o novo, o experiente, o de boa vontade política ou o afanador sem caráter. Todos irão decepcionar.

A solução seria o voto facultativo. Daria seu voto nas urnas quem quisesse, não seria mais obrigatório. Ai mudar-se-ia muitas coisas decorrentes de hoje.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/


PARABÓLICAS

Agora todos de olho no Ibope por causa da Massa FM, muito exigente com a pesquisa.

Agradeço a todos reais amigos que se preocuparam enquanto estive hospitalizado.

MENSAGEM FINAL

A gota escava a pedra não pela força, mas caindo muitas vezes. Giordano Bruno

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/