Quinta, 25 Abril 2024

​O simples

Após um longo período de confinamento, estou voltando aos poucos a nadar pela manhã. O mar tem andado calmo, uma piscina. O sol, complacente. Falta a companhia de Rogério Medeiros.

Um dia desses, após nadar um pouquinho, resolvi sentar na areia enquanto tomava sol. A praia estava quase deserta, com alguns poucos nadadores no mar e os costumeiros frequentadores ali em frente à Praça da Ciência.

Na areia, ao longo de um pequeno trecho da praia, algumas vegetações que vêm dos quintais de casas de uma ilha em frente. Tinham dois garis tirando isso da areia com ancinho. Eles já estavam próximos de mim.

Mas eu estava olhando a minha frente, na areia, uma formiga de praia, querendo sair de um buraco feito por uma pisada. Ela subia até a borda e caia, subia e caia. Embora perto de mim, não dava pra chegar até lá nem me curvando. Só se eu levantasse um pouco e eu não queria fazer isso, não queria levantar.

Foi então que esperei o gari chegar e pedir o ancinho. Com o cabo, abri uma saída e a formiga começou a sair. Foi quando o gari percebeu do que se tratava e disse: ah, uma formiga!! Em seguida ainda quis abrir mais o caminho, mas ela já tinha saído e ido embora pela areia.

Agradeci a ele. Depois pensei: aquele homem simples quis me ajudar a salvar uma simples e pequena formiga naquela imensidão de areia de praia. Talvez tenha feito isso sem perceber. Fez porque é simples. E eu, satisfeito, levantei, peguei a sandália e vim pra casa.

Quis contar esse momento em crônica. Afinal somos simples, é que não percebemos diante da grandeza que sempre queremos ter.

PARABÓLICA

Está no streaming a Camburi Radio Web, muito sucesso e muita informação.

É o conhecido Thiago Souza que comanda o Microfone Aberto da Massa FM pelas manhãs.

Betinho agora é Betinho Radialista no Facebook. Ele comanda sua rádio comunitária com profissionalismo.

Muito bem produzidos os comerciais do governo do Estado veiculados nessa pandemia.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=8vw1sBh57f0
John Legend - We Don't Care

MENSAGEM FINAL
A justiça é igual para todos. Aí começa a injustiça. Millôr Fernandes

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/