quinta-feira, janeiro 16, 2025
23.8 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 16, 2025
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Leia Também:

Rádio Carnaval

Carnaval. Taí um dos poucos eventos em que o rádio perde feio para a televisão. Por ser uma festa de muita alegria, fantasias, desfiles coloridos, lógico que a televisão sai ganhando. O rádio, nessa época, é desprezado, literalmente.
 
Já foi o tempo que o rádio cobria o carnaval. As famosas matinês dos clubes, que não existem mais; os desfiles dos blocos de rua e, por fim, o desfile das poucas escolas da época.
 
Transmitia por transmitir, pois era difícil ter a audiência normal. Agora, então, nem se fala! Até pouco tempo, já quando não se transmitia o carnaval, algumas emissoras ainda mudavam um pouco sua programação musical, inserindo sambas de enredo e marchinhas do passado. 
 
Hoje nem isso fazem, elas seguem com a programação normal. Normal não, mais música que locução, e nada de notícia.  Até porque, além de só ter violência para noticiar, não tem ouvintes ligados no tríduo de momo.
 
Mas, pensando na frente, pode existir uma rádio bem ouvida no carnaval na localidade que estiver operando, principalmente se operar no litoral. Programação com música normal (nada de carnaval) e uma cobertura diária, via aérea, das condições de tráfego, principalmente nas BR’s.
 
Aliada a isso, uma ronda sistemática de auxílio a polícia contra a violência, que cresce muito, devido à ação do álcool e das drogas neste período, também via aérea. Uma rádio com alto custo neste período? Sim, mas também de grande utilidade e, possivelmente, de boa audiência.
 
Vai chegar a isso, se não tiver alguma já fazendo por este Brasil varonil!
 
PARABÓLICAS
 
Jotinha Oliveira todo empolgado com seu trabalho profissional na área de esportes. Vale à pena.
 
Quem está temporariamente fora do rádio e deixando saudades entre os colegas é o Leozinho Gonçalves. Gente boa.
 
Faz bem a gente ver o Magno Santos entre seus familiares através de seu perfil no Facebook. Dá-lhe Magno véio de guerra.
 
As rádios de Cachoeiro recepcionam a mais nova emissora no ar por lá, a Litoral FM.
 
MENSAGEM FINAL
 
O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho. Carlos Drummond de Andrade

Mais Lidas