Terça, 16 Abril 2024

Somos um arquivo

No mundo cibernético, arquivos são movidos quando necessário. Tipo, fazer uma limpeza no disco ou nos arquivos pessoais. Aí, se vai lá, apaga-se conteúdo, imagens, etc, etc.

Na vida da empresa é a mesma coisa. Cada funcionário é um arquivo, seja ativo ou passivo. Nós não deixamos de ser arquivos. Por isso que no mundo do crime existe a máxima "Queima de Arquivo". Que não é caso de uma empresa.

Mas na vida própria, temos de formar bons conteúdos e um bom arquivo. É um investimento próprio. É no saber, no espiritual, no relacionamento. Não adianta ser apenas um arquivo. Tem de ter bom conteúdo, do qual se possa extrais boa coisa.

Não existe arquivo rejeitado ou arquivo afastado. Ou é ativo e imprescindível ou então é deletado, descartado. Somos a mesma coisa no decorrer da vida. Tem gente querida e tem gente rejeitada, principalmente gente esquecida.

Para ser um bom arquivo, alguém nos criou, nos guiou, nos supriu. Podemos então ser bons ou apenas relevantes. Por isso é sempre bom a gente saber do nosso conteúdo.

Quantas vezes passamos alguma coisa de uma pasta para outra? E dependente do conteúdo, às vezes pode ser ruim ou um ótimo conteúdo. Mesmíssima coisa na vida. Por isso é bom estarmos sempre bem atentos, principalmente sobre quem nos rodeia e o que quer.

A comparação não é muito exagerada, apenas serve para ver que nós, os humanos, somos como arquivos. Somos criados, educados (preenchidos), movidos e até mesmo deletados. Assim é no mundo virtual, assim é no mundo real.

PARABÓLICAS

O último Ibope trouxe relevantes mudanças na edição. Postos novos, umas rádios caindo e outras subindo...como surpresa.

Talvez a Festa da Penha possa receber fiéis em 2022, mas tudo dentro de rígidos protocolos.
E a ESPN, agora da Disney, tem a exclusividade da Libertadores. A Globo perdeu muito com a não transmissão.

Paulo Duarte mantém uma intervenção diária no seu Facebook, com notícias da cidade e do Brasil, sempre escorreito na apresentação.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/

ACESSE TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Adele – Hello
https://www.youtube.com/watch?v=bbuU8YflV5U

MENSAGEM FINAL
"O mundo é 1% bom, 1% mau, 98% neutro. Ele pode ir para um lado ou outro, dependendo de que lado está empurrando. Esta é a razão porque o que um indivíduo faz é importante". Hans Habe

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/