Sábado, 20 Abril 2024

Sugestão Amazon: Dragon Blade

No catálogo da Amazon Prime, encontrei este filminho recente do Jackie Chan, um misto de aventura e comédia, com um roteiro completamente maluco. Não é nenhuma obra-prima, mas é bom para quem quer relaxar e não pensar muito.

A história acontece na rota da seda, área hoje habitada principalmente por turcos, mongóis e persas, e que no passado foi uma importante rota de comércio.

Hu an é o general pacifista de um povo qualquer de difícil identificação. Pelas roupas, parecem-se com os nômades das estepes centro asiáticas. Ele tenta dialogar primeiro com os invasores Hunos e consegue manter a paz por algum tempo. Depois de seduzir a princesa deles, sua filosofia de não violência prevalece, até a chegada das tropas romanas de Lucius, que leva consigo seu irmão caçula e herdeiro do império.

Hu an avista-os desde os baluartes da muralha. Ele ordena que os arqueiros fiquem a postos e, quando os romanos param temendo o ataque, sai para oferecer um acordo de paz. Lucius não aceita a oferta e, quando a batalha estava prestes a começar, a saúde do herdeiro ao posto de imperador piora subitamente e, para completar, uma tempestade de areia que pode matar todos se aproxima.

Lucius prefere aceitar o acordo que morrer no meio do deserto. Dentro da cidade, os dois exércitos se unem para reconstruí-la a partir dos escombros, herança dos muitos conflitos.

Hu An cria uma irmandade universal entre povos locais e romanos. Nenhum deles sabe que Tiberius, o irmão perverso e invejoso de Lucius, usou-o como cobaia para encontrar o caminho até a China. Tiberius acompanha-o com seu exército muito mais poderoso e consegue informações de dentro com um traidor ligado a Hu An.

Apesar do elenco misto, o filme é cem por cento chinês e passa uma imagem positiva do país, com o provável objetivo de mudar a percepção dos estrangeiros.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/