Quinta, 25 Abril 2024

Sugestão Cultura em Casa

Opção interessante do festival Cultura em Casa, do governo de São Paulo, escolhi este filme, Perfil Falso, por ser angolano, o primeiro do país a entrar no site, e também por ser um membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Para acessar o filme, basta entrar no site culturaemcasa.com.br.

Zé Luís é um empresário rico e já mantém contato pelo telefone com uma namorada que o visita pessoalmente. Após muita espera, os dois marcam um encontro num hotel, e Zé Luís cancela todas as reuniões do dia.

A namorada Anacleta chega finalmente na hora marcada e ele fica muito nervoso, porque a mulher na sua frente não é a mesma dos vídeos. Zé Luís fica apreensivo, seu caso pode ser mais um de muitos homens enganados por perfis falsos em Angola.

No quarto começa o interrogatório dele, com ameaças de ambos os lados. Zé Luís não quer correr o risco de ser chantageado, então, prevendo o pior, prepara sua vingança. Esta parte é bem engraçada, nas próximas onze horas, ele vai transformar a vida de Anacleta num inferno.

É interessante notar como o diretor usou a locação do quarto de hotel na maior parte do filme, ótima ideia, considerando o fato de Luanda ser a cidade mais cara do mundo.

Não precisaram gastar com cenários nem figuração, deixando tudo mais barato. A improvisação faz-se mister, já que o cinema angolano ainda é amador e está engatinhando.

Não sei se foi intencional, mas achei o filme engraçado. Mesmo sabendo que ele está classificado como suspense, o ator Sílvio Nascimento rouba a cena interpretando o vilão e seus trejeitos são tão engraçados que transformam este desastre numa experiência divertida.

Os trash's são assim, a equipe acha que ficou ótimo, até que sai a versão editada nos cinemas e eles descobrem a bomba. Acho que se fosse norte- americano, poderia fazer parte da lista dos melhores trash's ou de um ranking de melhores filmes ruins.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/