Quinta, 25 Abril 2024

​Sugestão Netflix: Anatomy

Paula passa em segundo lugar nas provas de medicina e tem a oportunidade de fazer um curso de verão numa das melhores universidades da Alemanha. Ela e sua melhor amiga Gretchen vão passar por provas rígidas que, cada uma delas, elimina seis estudantes, restando ao final pouco mais da metade. Numa das aulas de anatomia, Paula se assusta ao reconhecer o cadáver, era um rapaz que ela tinha visto poucos dias antes no trem, a caminho da cidade.

A estranha morte precoce levanta suspeitas. Ela começa a investigar paralelamente aos estudos e, à noite, invade a sala de anatomia para recolher material genético do rapaz. Ao examinar o corpo, encontra as iniciais AAI. Sua falta de cautela chama a atenção do bedel, que a denúncia para o professor coordenador. Ela não pode mais se arriscar tanto.

O estranho namorado Paula, Caspar, diz-lhe que a sigla corresponde a uma vertente da maçonaria fundada no século XVIII. Apesar da vista grossa, ela prossegue com a investigação e encontra um livro que mostra que a sociedade se originou na faculdade e ainda que seus membros colaboraram com os nazistas na segunda guerra.

Medo e paranoia tomam conta de Paula. Qualquer pessoa pode ser membro da sociedade antihipocrática. Mais jovens começam a aparecer, todas mortes recentes, sem explicação clara.

Paula tenta denunciar para a diretoria, mas não é levada a sério, mesmo mostrando a documentação e as amostras genéticas. Ela se pergunta por que ninguém se importa, a faculdade é um antro de nazistas? Ela está enlouquecendo? Os funcionários foram comprados para ficar de boca fechada? Paula não confia mais em ninguém e sua melhor amiga acaba de desaparecer.

O início do filme é bem ruim e pode desestimular, mas melhora muito após os primeiros minutos. Vale a pena insistir, trata-se de uma boa produção de terror.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/