Segunda, 29 Abril 2024

Treze é número de sorte

Em julho comemora-se no mundo todo o aniversário da coluna... ou pelo menos eu. São 13 anos, entrando assim na dourada fase da adolescência. Era para ter amadurecido e tomado juízo com tanto tempo flanando nas ondas virtuais, mas sempre que reclamo me vem com a esfarrapada desculpa de que não chegou ainda à maioridade. E que reclamo demais, uma vez que muitas outras morreram mais jovens, seja de morte natural ou induzida.
 
As estatísticas alardeiam que blogs e restaurantes são os negócios que duram menos nesse mundo. Esqueceram das colunas, coitadas, que a maioria também sofre a síndrome da morte súbita. E como treze é número de sorte – azar é não chegar a ele - comemoro a data recordando trechos de colunas antigas, que nem eu lembrava mais ter escrito e que, francamente, quem quer ler de novo?
 
2000 - Retrato da crise (brasileira): os voos das empresas aéreas continuam cheios em mão única, trazem levas de pseudo-turistas que não vão à Disney nem compram eletrônicos... por aqui ficam;  2001-  O desemprego visto sob as lentes das estatísticas é insignificante: 10%. Visto na mesa do pai de família desempregado é uma calamidade; 2002 - Um estudo sobre o comércio ilegal de marfim revelou que os americanos são os maiores responsáveis pela dizimação de elefantes, adquirindo objetos feitos de marfim.
 
2003 - Um distraído usuário da Internet pensou que o AC-DC, divisor de águas da História, queria dizer Antes e Depois do Computador. Talvez ele esteja antevendo o futuro, e daqui a mais alguns séculos, a história da humanidade se dividirá dessa maneira, ou em AI-DI - Antes e Depois da Internet; 2004 - Hoje 25% das crianças americanas estão obesas, e muitas já demonstram desde cedo uma tendência a engordar. Pais obesos aumentam em 10% as chances dos filhos terem o mesmo problema.
 
2005 - As elites estão ocupadas desfrutando os 80% do dinheiro circulante no mercado. Alheio, porque no meu mercado não há dinheiro nenhum circulando, muito menos entrando. Esqueceram de me mandar um mensalão! (em 2005!); 2006 - De acordo com  o censo americano, em 17 de outubro de 2006 nasceu o americano número 300 milhões, provavelmente filho de imigrantes latinos. É improvável, mas não impossível, que seja filho de imigrantes de Juiz de Fora.
 
2007 – Camelô vem de Camelot, o reino do Rei Artur. Em Camelot, nos jogos em que cavaleiros com armaduras e longas lanças se enfrentavam, o povo acorria para assistir... e onde há povo, já se sabe, tem camelôs; 2008 – Retrato da crise americana: De repente estamos vendo o êxodo oposto – cada dia mais imigrantes refazem o caminho de volta para a terra natal, de onde saíram cheios de esperanças. Os dólares aqui já não jorram como antes.
 
2009 - Digito “Napoleão Bonaparte” e o Google me dá 205.000 opções, e me surpreende com a pergunta:  “Você quer dizer Dr. Henry Napoleon Bonapart?” O cara é nome de rua em Ohio; 2010 – Almoço no McDonald: um BigMac (350 calorias), batata frita (500 calorias), refri (200 calorias) e sobremesa (150 calorias), dá mais de 1.200 calorias. Em uma única refeição! Só não engorda quem é teimoso.
 
2011 - O número de usuários do facebook estava quase alcançando a população da China (onde não entra),  mas o número de contas falsas é igual à população do Egito – 83 milhões; 2012- Os privilegiados têm salas de pronto socorro em suas mansões, com tudo que pode ser necessário para não correrem o risco de morrer. Esse luxo custa a ninharia de um milhão de dólares. Em 2013, agradeço aos leitores que me mantêm nas nuvens nesses 13 anos! Literalmente.

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/