segunda-feira, dezembro 2, 2024
23.9 C
Vitória
segunda-feira, dezembro 2, 2024
segunda-feira, dezembro 2, 2024

Leia Também:

Após cinco meses de programação, projeto Ensaio Aberto fecha temporada neste domingo

Nesta semana chega ao fim a temporada de um do projeto que movimentou o Centro de Vitória nos últimos meses. O Ensaio Aberto, realizado pela produtora Expurgação, em parceria com a produtora Subtrópico, realizou cerca de 10 edições e reuniu músicos e projetos do Espírito Santo e de outros Estados.

Realizado no Corredor Cultural da rua Nestor Gomes, no Centro de Vitória, nas imediações da Escadaria Maria Ortiz, o que seu viu nas muitas edições do Ensaio Aberto nos últimos meses foi uma leva de pessoas dispostas a 'viver a rua' e prestigiar o som de bandas geralmente da cena underground – algumas delas completamente desconhecidas do público, mas recebidas com grande entusiasmo.

Completamente aberto ao público, o projeto apresentou uma estrutura profissional e curadoria rígida feita pelo músico e produtor cultural Gil Mello. O objetivo foi propiciar um ambiente livre, onde as pessoas pudessem circular gratuitamente, comer, beber, encontrar amigos e experienciar o show de três projetos musicais independentes por edição.

Da primeira edição até aqui passaram pelo palco do Ensaio Aberto projetos e bandas como A Mesa, Babulina, Mango, Young Lights, Paula Cavalciuk, André Prando, Preta Root’s, Ventre, Yantra, entre muitas outras vindas de diversos Estados e fazendo intercâmbio com quem produz música independente no Estado.

E para fechar essa leva de shows, o projeto reúne no próximo domingo (19), a partir das 15h, Os Pedrero, Aurora Gordon e Conteúdo Paralelo. Uma mistura de punk rock, hardcore e rap. Como sempre, tudo é aberto ao público.

Acompanhe o evento em rede social

As bandas

Esta edição começa ao som do rap do grupo Conteúdo Paralelo, formado pelos artistas plásticos Renato Ren e Fredone Fone, a banda irá apresentar um repertório com faixas do trabalho autoral, além de experimentações, improvisos de rap, música inédita e a participação do DJ LD Fli.

Os Pedrero realiza a segunda apresentação da noite. A banda de punk e garage rock formada no final dos anos 90 vai fazer um apanhado de músicas dos oito discos de carreira. E, fechando a noite, o Aurora Gordon (vídeo acima) faz show imergindo no movimento musical da contracultura do Espírito Santo nos anos 60 e 70.

A banda ainda realiza uma comemoração aos 50 anos de fundação da banda Os Mamíferos. Eles irão rebuscar um repertório com composições originais da banda e algumas ainda inéditas.

Serviço

A última edição do Ensaio Aberto tem realização no próximo domingo (19), a partir das 15h, com as bandas Os Pedrero,  Aurora Gordon e Conteúdo Paralelo na Corredor Cultural da rua Nestor Gomes, no Centro de Vitória. Tudo é aberto ao público. 

Mais Lidas