Terça, 07 Mai 2024

Artistas capixabas se unem para ajudar Ednardo Pinheiro

Artistas capixabas se unem para ajudar Ednardo Pinheiro
Veterano dos palcos capixabas, aos 80 anos o ator Ednardo Pinheiro passou recentemente por duas cirurgias e se recupera bem. Contudo, é preciso levantar fundos para continuar custeando o seu tratamento de saúde. Por isso, artistas do Espírito Santo uniram-se para promover um evento beneficente nesta segunda-feira (2), no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.

 

 
Produzido pelo Grupo Repertório Artes Cênicas e pela atriz Colette Dantas, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento contará com show musical do violonista Fábio do Carmo e apresentação do espetáculo teatral Tempos de Areia, do Grupo Repertório. 
 
Ednardo Pinheiro começou sua carreira ainda criança, na Alemanha, onde acompanhava a mãe adotiva, também atriz, em apresentações durante a Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950, de volta ao Brasil, fez carreira principalmente no teatro, em São Paulo, e ainda trabalhou no cinema e na televisão.
 
Mudou-se para Vitória no início da década de 1990, com a intenção de parar de fazer teatro e ter uma vida mais tranquila. Sem alcançar esse intento, acabou encenando mais de dez espetáculos no Espírito Santo, incluindo Os Coveiros, parceria com o ator José Augusto Loureiro, peça que ficou em cartaz por oito anos. Também ministrou aulas na Escola de Teatro, Dança e Música Fafi.
 
Serviço
O evento em solidariedade ao ator Ednardo Pinheiro acontece nesta segunda-feira (2), a partir das 19h, no Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro, Vitória. Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), à venda na bilheteria do teatro Informações: (27) 8168-0919 e (27) 9956-0277.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/