Sexta, 19 Abril 2024

Clássico é clássico

Clássico é clássico

 

Junte na mesma receita um punhado de personagens clássicos com a linguagem dinâmica dos quadrinhos. Tempere tudo com a Emília, a Narizinho, o Pedrinho e o Visconde. O resultado é uma caixa com seis adaptações de Monteiro Lobato recontadas em HQ, lançamento da Globinho, selo infantil da Globo Livros, editora que publica toda a obra do autor no Brasil. 
 
A Caixa Monteiro Lobato em Quadrinhos revela a diversidade de fontes de inspiração do escritor, além de seu esforço em tornar conhecidas no Brasil, em sua época, importantes narrativas que influenciaram a cultura no mundo todo.
 
Da mitologia grega, o autor tomou emprestadas as lendas do Minotauro e de Hércules para escrever duas das mais célebres narrativas envolvendo a turma da boneca Emília. Da literatura universal, veio a matéria-prima para um volume composto exclusivamente de fábulas revisitadas pelo escritor, além das recriações das histórias de Dom Quixote e de Peter Pan, recontadas com intervenções da turma do Sítio. 
 
Por fim, da própria História brasileira, Lobato resgata a viagem real do aventureiro alemão Hans Staden, que escapou de ser devorado por indígenas em um Brasil recém-descoberto.
 
Nas adaptações para quadrinhos, o esforço de Lobato de trazer ao público infantil essas histórias ganha uma linguagem dinâmica, característica dos quadrinhos – uma conhecida porta de entrada dos pequenos para o mundo da leitura.
 
A caixa traz os seguintes títulos: Dom Quixote das Crianças, Peter Pan Fábulas, Aventuras de Hans Staden, O Minotauro e Os Doze Trabalhos de Hércules.
 
Serviço
Caixa Monteiro Lobato em Quadrinhos
Monteiro Lobato
Globinho
R$ 99,90 e média (caixa com seis livros)

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/