Terça, 07 Mai 2024

Com leveza, ???Frances Ha??? mostra as dificuldades da vida adulta

Com leveza, ???Frances Ha??? mostra as dificuldades da vida adulta
Frances só quer dançar. A protagonista de Frances Ha, filme que conquistou aqueles que têm uma queda pelo cinema independente norte-americano, foge aos estereótipos da bailarina. Ela é troncha, desarrumada, vive com as melenas em desalinho, está quase sempre com a mesma roupa. Gente como a gente - e a atuação de Greta Gerwig ajuda muito nessa impressão.
 
A desengonçada está chegando aos 30 e ainda se desencontra com a vida. Não achou seu rumo, embora tente de todas as formas: integrar uma companhia de dança, objetivo suprema de sua existência. A situação adversa é bem diferente da dos amigos da mesma faixa etária, igualmente artistas, porém bem-sucedidos, dando certo em Nova York. 
 

A vida deles começa a entrar nos eixos. Frances, não. Ela ainda está às voltas com o aluguel, precisando às vezes se mudar quando a grana rareia, se virando para comer e pagar as contas. É uma personagem delicada, engraçada, que se estapeia com as dificuldades de seu início de vida adulta. Se estapeia, mas não sucumbe. Vai levando. A fotografia em preto e branco ressalta ainda mais o drama de Frances.
 
Frances Ha, que ganhou muitos elogios no Festival de Toronto e alçou a protagonista Greta Gerwig ao posto de “musa indie”, tem coprodução brasileira, que atende pelo nome de Rodrigo Teixeira, que já produziu filmes como O Cheiro do Ralo (2007), de Heitor Dhalia.
 
Serviço
Frances Ha (Frances Há, Estados Unidos, 2012, 86 minutos, 14 anos) 
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 2. 19h15.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/