Quinta, 02 Mai 2024

Desconstruções e encontros são temas de exposição

Desconstruções e encontros são temas de exposição

 



Romper as individualidades e criar uma proposta coletiva potente é a proposta da exposição coletiva Rebarbas que será aberta nesta quinta-feira (11), às 19h, na Galeria de Arte e Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (GAP). 
 
A mostra reunirá as criações de Luciana Faria, Flávia Arruda, Ignez Capovilla, Junior Bitencourt, Wilson Ferreira e do Grupo Célula de Gravura. Serão trabalhos em gravura, desenho, pintura, fotografia e instalação.
 
A exposição é uma realização conjunta da Galeria Homero Massena e da GAP. Ambos são espaços culturais relevantes para a jovem produção em artes visuais e desenvolvem ações de formação para jovens artistas por meio de atividades que visam à reflexão, ao debate e ao intercâmbio. 
 
Resultado desse trabalho em parceria, Rebarbas incentiva, além do diálogo entre as propostas artísticas, um embate entre o conjunto heterogêneo de obras e o espaço singular da GAP. 
 

      


Tendo como eixos temáticos as desconstruções e os encontros, a mostra contempla os projetos de artistas não selecionados para compor o calendário 2013 da Galeria Homero Massena. 
 
Apesar disso, as propostas apresentaram méritos que atenderam aos critérios do edital de seleção de projetos para a Galeria Homero Massena, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). José Cirillo, Marcos Martins, Bernadette Rubim, Carlos Eduardo Borges e Franquilandia Raft integram a organização da exposição.  
 
Serviço
A exposição Rebarbas será aberta nesta quinta-feira (11), às 19h, na Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes. Av. Fernando Ferrari, 514, campus de Goiabeiras, Vitória. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Até 31 de maio. Entrada franca.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/