Sexta, 10 Mai 2024

Quebrando o Silêncio é o tema do sarau do Coletivo Literatura Marginales

Quebrando o Silêncio é o tema do sarau do Coletivo Literatura Marginales
O sarau Quebrando o Silêncio, iniciativa do Coletivo Literatura MarginaLES, tem como objetivo, além de divulgar as artes concebidas no seio da periferia e quebrar o silêncio imposto aos grupos marginalizados, ser um canal de diálogos entre as diferentes manifestações culturais e as diferentes concepções de mundo dos sujeitos.
 
Inspirados na poesia marginal dos anos 70 e 90, o coletivo Literatura Marginales surgiu em janeiro de 2012, quando os poetas Juplin Jones, Janio Silva e Joel Nobre criaram uma página no facebook Literatura MarginalES para a divulgação de seus textos. 
 
Recentemente, o grupo lanou a 2ª edição do Zine (Des)Construção, que foi criado em 2013 no intuito de levar às ruas poemas e informação de uma forma sistemática e de fácil acesso. Sua primeira edição – que pode ser lida no link - atingiu mais de 500 exemplares distribuídos e vendidos. Durante o evento haverá venda de zines e livros. 
 
Além de divulgar as publicações, o sarau busca fomentar debates acerca de dos movimentos culturais da periferia e as realidades dos sujeitos que participam desses grupos. Neste encontro haverá o bate-papo intitulado Juventudes e apropriações dos espaços públicos: Limites e possibilidades, que será  ministrada pelo rapper Abelhão.
 
O evento também conta com a performance de Leonardo Rapman e o pocket show de D'Silva-RP. “Fazemos essa interlocução de diferentes movimentos artísticos pela necessidade de a periferia ter acesso aos diversos modos de expressão das culturas”, explica Juplin.
 
Serviço
 
O sarau Quebrando o Silêncio acontece nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, no Espaço Hip Hop. Rua do Rosário, Escadaria do Rosário, nº120, Centro (Atrás do Teatro Carlos Gomes). Entrada franca.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 10 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/