Sexta, 03 Mai 2024

???Sacrifício??? retrata guerra entre clãs de forma dramática

???Sacrifício??? retrata guerra entre clãs de forma dramática

Em Sacrifício, filme que entra em cartaz este final de semana no Cine Jardins, a guerra entre clãs é retratada de forma dramática pelo diretor Chen Kaige. Na trama, ambientada durante o império chinês, o clã Zhao dominou o país durante muitas gerações, até o guerreiro Tu’na Gu se infiltrar no clã e matar todos os integrantes da família. 

 
Apenas um bebê sobrevive ao massacre e é resgatado pelo médico Cheg Yin, que fez o seu parto. A criança passa a se chamar Cheng Bo e é criada dentro do clã de Tu’na Gu e aos poucos vai conquistando a confiança do líder. Mas seu padrasto tem outros planos para a criança, ele quer que quando ela cresça vingue seu povo.
 
Sacrifício é dividido em três atos: o extermínio dos Zhao, o crescimento de Bo e quando ele chega aos 15 anos. O filme também conta com a criatividade de Chen Kaige para criar uma linearidade diferente para a história e também na direção das lutas, muito bem coreografadas e que marcam a influência de Zhang Yimou na obra.
 



A tradição oriental se popularizou no cinema por meio dos filmes do diretor Zhang Yimou, como em Herói (2002), O Clã das Adagas Voadoras (2004) e A Maldição da Flor Dourada (2006). Mesmo não sendo retratos fiéis da história da China, o diretor revelou ao público ocidental muitos aspectos da cultura do país. 
 
Serviço
Sacrifício (Sacrifice, China, 2010, 122 minutos, 14 anos)
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 2. 18h50.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/