Sexta, 26 Abril 2024

'Desnazificar'

Li essa palavra estranha na Internet, quando a Rússia comemorou este ano a vitória sobre a Alemanha Nazista, sempre em 9 de maio.

Tive que ir ao Google para saber disso. No texto, Vladimir Putim dizia que iria "desnazificar" Kiev, pois acha que a Ucrânia tem muitos neonazistas no governo, o que Zelenski desmente.

Mas "desnazificação" é fazer desaparecer marcas deixadas pelo nazismo. Mais uma palavra para o meu e seu conhecimento.

Ainda bem que é uma palavra que não pode e não var ser absorvida pelos "Maria vai com as outras", que utilizam muito palavras da moda em suas falas.

Palavras como extremamente uma delas. Repare quem fala quando ouvir essa palavra. Geralmente é um metido a falante, seja que profissão professa ou credo.

Está para aparecer uma nova por aí. Lógico que não será "desnazificação". Mas quem sabe? Quem usa desses artifícios verbais, de modismo, se souber que existe, vai arrumar um jeito de usar.

Já pensou um político ou membro de governo falando: 'Vamos "desnazificar" esse processo!!??".

PARABÓLICAS

Preste atenção na voz das orientações do Galeão. Nunca será igual a de Íris Lettieri. Ela falou por 37 anos anunciando chegadas e partidas.

Aquele negócio de tirar ou renovar Passaporte continua um problema para quem quer ir aos Estados Unidos. A arrogância de sempre.

Por aqui, a rodoviária da capital, quando era no Parque Moscoso, tinha a voz marcante de Ana Paula (Rádio ES).

Fernando Camargo, um dos maiores empresários do ES, entre outros coisas, permanece com suas televisões e rádios no Estado do Rio.

ACESSE
http://jrm50anos.blogspot.com.br/
O rádio do ES na visão de JRM

ACESSE: TRADUÇÃO JRM YOUTUBE
Michael Bolton - A Love So Beautiful
https://www.youtube.com/watch?v=dx5nk2ZgNto

MENSAGEM FINAL
Se um único homem atingir a plenitude do amor, neutralizará o ódio de milhões. Mahatma Gandhi

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários: 1

Danilo Sérgio Salvadeo em Terça, 28 Junho 2022 16:10

Caro Mignone

Você precisa ouvir a gritaria apressada que fazem as locutoras do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Coisa horrorosa e ninguém entende muita coisa.

Caro Mignone Você precisa ouvir a gritaria apressada que fazem as locutoras do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Coisa horrorosa e ninguém entende muita coisa.
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/