Quinta, 28 Março 2024

Teoria do Caos

Teoria do Caos

O movimento browniano é a agitação aleatória de partículas macroscópicas, pode ser observado quando luz é incidida em lugares muito secos, onde as macropartículas “flutuam” e se parecem com poeira. A explicação do título do quarto longa da holandesa Nanouk Leopold, Movimento Browniano, diz muito sobre a história que segue uma séria de escolhas aleatórias que levam ao caos. 

 
 
Em cartaz no Cine Jardins a partir desta sexta-feira (3), o drama é centrado no casal Charlotte (Sandra Hiller), uma médica, e seu marido Max (Dragan Bakema), engenheiro, os dois tem um filho pequeno. Charlotte seleciona minuciosamente alguns de seus pacientes, com critérios que só ela conhece, para transar com ela em um quarto de um apartamento alugado. 
 
Esses encontros escondidos dão a médica uma satisfação que ela não encontra no casamento. Porém, seu segredo é descoberto por seu marido e ela acaba sendo expulsa do hospital. Max não exige nenhuma explicação da esposa, que se mantém fria sem nenhuma demonstração de arrependimento. 
 
Os dois então resolvem se mudar e morar na Índia para começar uma vida nova, mas Charlotte não consegue deixar seu passado para trás. Selecionada para a Quinzena de Realizadores, em Cannes, Nanouk Leopold opta por uma direção sem exageros e uma paleta de tons frios para compor as cenas do casal.
 
Serviço
Movimento Browniano (Brownian Movement, Holanda, 2010, 97 minutos, 16 anos)
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 2. 19h05.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/