Quinta, 25 Abril 2024

Voadora Records: o festival que reúne bandas independentes

 
Para além do festival de música independente Voadora, o Voadora Records atua como um selo de bandas independentes, lançado em 2013. A proposta é dar vazão à música autoral do Espírito Santo, possibilitando não só shows dentro do Festival, que já está em sua terceira edição, mas viabilizando um estúdio de gravação, localizado em Valparaíso, na Serra, onde a gravação de trabalhos de bandas parceiras do Voadora são feitas. 
 
Dentro das ações que o selo promove, está o Festival Voadora. Um evento que reúne bandas independentes e promove shows ao vivo, com integração entre bandas e acesso livre ao público. O Festival será realizado no sábado (12), a partir das 17h e no projeto original, o evento seria realizado no espaço do Projeto Tamar, que fica na Enseada do  Suá, em Vitória. Contudo, com o evento já programado, o espaço solicitou troca de data, devido à prioridade por um evento privado. O voadora foi então transferido para o campus de Goiabeiras da Ufes, onde os shows serão promovidos na área que fica próxima ao Restaurante Universitário. 
 
Daniel Morelo é vocalista da banda Adiós, Me Voy (vídeo abaixo), que toca no Festival Voadora, ele contou que dentre os principais empecilhos para a realização do evento esteve mesmo o local - que para atender às propostas do Festival, deve ser um espaço aberto para a circulação de pessoas, além de um ponto que possibilite interações. Diante, desses problemas com o espaço, a organização optou não realizar uma curadoria tão rígida das bandas, convidando parceiros e bandas com intensa atuação em Vitória.
 
Junto com o Adiós, Me Voy toca também a My Magical Glowing Lens, dona de um rock psicodélico e que tem gerado muita repercussão neste ano. A banda Blackslug também se apresenta, com show do álbum Scumbag Messiah; além do projeto experimental Fespaschoal; do rock de Broken & Burnt e dos convidados paulistas Aeromoças e Tenistas Russas. Cada banda fará apresentação de cerca de uma hora. 
 
 
Projetos do selo Voadora
 
Em novembro, o selo abriu uma chamada pública para bandas com trabalhos autorais inscreverem suas músicas. A proposta era lançar ainda dentro do Festival, a Coletânea Voadora Vol. 1, que colocará em circulação 2 mil unidades de cds. A curadoria já foi feita e 50 bandas participam do cd, que será distribuído gratuitamente em escolas e neste edição do Festival Voadora. Além disso, o selo concentra-se também na produção do zine Murro Na Cara - que já obteve uma ação de divulgação na própria Ufes
 
 
 
Serviço
 
A terceira edição do Festival Voadora tem realização no sábado (12), a partir das 17, com local a confirmar. A entrada é livre. 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/