Sexta, 19 Abril 2024

Fejunes lança vídeo contra o extermínio da juventude negra do Espírito Santo

 

O Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes) lança, às 17h desta sexta-feira (21), o vídeo “Juventude negra: novas perspectivas na militância étnico-racial”. O evento faz parte da programação da Mostra Cineclubista, integrante da 1ª Semana Estadual da Juventude, promovida pelo Governo do Estado. A mostra acontece até o dia 26, no Cine Metrópolis, na Ufes. Após a exibição do vídeo, acontecerá uma conversa com os produtores e outros convidados.
 
O vídeo, que tem duração de 30 minutos, mostra a construção da Campanha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, que foi lançada em 2008 pelo Fejunes. A produção foi feita em parceria com o Centro de Comunicação e Cultura Popular Olho da Rua, com quem o fórum já tinha produzido outro vídeo, o “Mais um”, em 2008. Este último foi premiado, no ano de 2009, no Festival Visões Periféricas da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Rio de Janeiro.
 
Por meio de depoimentos de jovens que integram ou já integraram o Fejunes, o vídeo lembra as ações realizadas na campanha, com destaque para a Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, que acontece anualmente no dia 20 de novembro desde a criação do fórum. A 1ª Semana Estadual da Juventude começa oficialmente na próxima segunda-feira (24) e tem programação até o sábado, dia 29.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/