Sábado, 18 Mai 2024

Greve dos bancários: número de agências fechadas aumenta diariamente

O número de agências bancárias fechadas nesta terça-feira (24), quarto dia de greve dos bancários, chegou a 242 em todo o Estado, sendo 150 da Grande Vitória e 92 no interior. Três prédios administrativos também estão aderiram à paralisação, o Pio XII, do Banco do Brasil, o Bandes e o Centro de Processamento de Dados do Banestes, todos em Vitória. 
 
Na região metropolitana o número de agências fechadas da Caixa Econômica Federal se manteve em 34, o que representa 97,14% das unidades da região. Também permanecem fechados sete dos 11 departamentos do banco. Já no interior o número subiu de 29 para 30 agências paradas.
 
No Banestes a adesão aumentou de 53 para 54 unidades – 46 na Grande Vitória e oito no interior. Já no Banco do Brasil, neste mesmo período, o número de agências paradas passou de 69 para 73, das quais 37 estão localizadas no interior e 36 na região metropolitana.
 
Ainda em relação aos bancos públicos, também entraram em greve os bancários das agências do Banco do Nordeste de Colatina e Nova Venécia, no noroeste do Estado; Linhares, São Mateus, na região norte.
 
Dentre os bancos privados, o número de agências paradas passou de 39 para 47, um aumento de aproximadamente 20%, se à segunda-feira (23). Desse total, 11 agências são do Santander, 13 do Bradesco, 15 do Itaú, seis do HSBC, uma do Safra e uma do Mercantil do Brasil.
 
Em todo o País são mais de 9.015 agências e centros administrativos parados, entre bancos públicos e privados.
 
Os banqueiros ainda não se manifestaram em relação à greve da categoria, portanto, não há perspectiva de nova negociação. Diante do silêncio da Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta quinta-feira (26) às 14 horas, em São Paulo, para fazer uma avaliação da primeira semana da greve.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/