Quinta, 25 Abril 2024

Igrejas se reúnem em Ato pela Paz e Democracia

Igrejas se reúnem em Ato pela Paz e Democracia

Um grande Ato pela Paz e a Democracia será realizado nesta sexta-feira (26) na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória, a partir das 18h. Organizado pelo Conselho Nacional da Igrejas Cristãs do Brasil no Espírito Santo (Conic/ES), o ato é apartidário e ecumênico e quer honrar “a missão profética que as religiões possuem, especialmente na defesa e promoção da paz”, afirma o Conic em suas redes sociais.



Já confirmaram presença lideranças eclesiásticas de várias igrejas e denominações, a maioria já com histórico de movimentos ecumênicos: Igreja Católica, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Batista, Movimento Espírita, Candomblé e Umbanda.



O convite é para que as pessoas vistam roupas brancas e levem uma vela, para ser acesa conjuntamente em um dos momentos da celebração, que deve durar entre uma hora e uma hora e meia, incluindo falas das lideranças, cânticos e orações.



Não será declarado apoio a nenhum dos dois candidatos à presidência da República. “O que vai ser ressaltado é o respeito aos princípios cristãos”, afirma Anita Wright Torres, presbítera da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e coordenadora do Conic/ES.



“Nesse momento em que estamos vivendo, antes das eleições, com os ânimos acirrados, a gente acha muito importante se posicionar como cristãos e segundo os valores que Cristo nos deu, do respeito ao próximo, da ética no trato com os outros, da busca da verdade, da paz com justiça, do respeito aos direitos humanos. São valores deixados por Cristo pra todos nós”, invoca.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/