Sábado, 04 Mai 2024

Empresa não recorre e DER-ES mantém suspensão de contratar com o órgão

A diretora-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER-ES), Tereza Maria Sepulcri Netto Casotti, confirmou, essa semana a aplicação de sanções à empresa Blokos Engenharia. De acordo com a Instrução de Serviço nº 001, publicada no Diário Oficial do Estado, a empresa não se manifestou no prazo recursal. A empreiteira foi proibida de contratar e até mesmo participar de licitações com o DER-ES pelo prazo de dois anos.



De acordo com informações do órgão, o pedido das sanções partiu da própria direção do DER-ES no processo administrativo de número 60303697. Em junho do ano passado, a empresa teve o contrato rescindido para a construção do novo Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.



A Blokos teve o contrato rescindido, de forma unilateral, pelo governo do Estado após o descumprimento de várias cláusulas do Contrato de Empreitada nº 016/2010 – assinado junto ao Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes). Durante a execução das obras, os trabalhos foram interrompidos em função de constantes paralisações de operários por supostos atrasos de salários e outros direitos trabalhistas.



Essa não é a única empresa de construção civil que está ameaçada de levar um “gancho” no órgão. Na mesma publicação das sanções, no início deste mês, a empresa Reis Magos Construtora, sediada em Vila Velha, também foi alvo implicada após ter solicitado a rescisão contratual em obras de pavimentação no município de Laranja da Terra (região sudoeste serrana do Estado) sob alegação de problemas financeiros.



Além das duas empresas, a Estrutural Construtora e Incorporadora também foi impedida de participar de licitações e de contratar com o órgão. No caso da empresa do primo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), ela está recorrendo da decisão. 

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/