Sábado, 27 Abril 2024

Envolvido em atos antidemocráticos e com ligações no ES é levado para a Papuda

Roque_Saldanha_redes2 Redes sociais
Redes sociais

Seguiu nesta terça-feira (17) para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, o locutor Roque Saldanha, que se autointitula "repórter investigativo" nas redes sociais, acusado de articular atos criminosos contra o processo eleitoral e de participar do atentado golpista de 8 de janeiro, em Brasília. Ele foi preso na última sexta-feira (13), em Governador Valadares, Minas Gerais, quatro horas depois de fazer uma transmissão com o prefeito de Baixo Guandu, Lastênio Cardoso (Podemos), de quem é amigo.

No vídeo, Roque Saldanha, que nas postagens defendia o golpe de Estado, elogia o prefeito e faz críticas - sem citar o nome -  ao ex-prefeito Neto Barros (PCdoB), seu adversário político, e chega lançá-lo, sem qualquer fundamento, candidato ao governo do Espírito Santo. 

Em suas postagens, ele aparece muitas vezes armado e sempre questiona o resultado das eleições de 2022 e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), seguindo a linha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é um dos apoiadores.

Redes sociais

Roque Saldanha é conhecido em Baixo Guandu desde 2021, início da atual gestão municipal, apresentou eventos públicos e era visto em companhia do prefeito, que recentemente entrou em conflito por agressões verbais com o ex-prefeito Neto Barros, que também é presidente estadual do PCdoB estadual e ex-candidato a deputado estadual, ficando como suplente.

Os dois políticos trocaram agressões em redes sociais, tendo Neto Barros acusado o atual prefeito de ser falso religioso, apontando ainda om aumento de violência na cidade.

No dia 10, dois dias depois da invasão e depredação dos prédios do três poderes, no Distrito Federal, Roque Saldanha postou vídeo no qual diz que não está preso e que não teme ninguém. Ele se autoelogia, afirma ser conhecido internacionalmente, como "locutor, apresentador, repórter investigativo" e que "vários países" o acompanham.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários: 3

Luci em Quinta, 19 Janeiro 2023 15:50

Era o melhor a ser feito ,aprenderá muito na papuda

Era o melhor a ser feito ,aprenderá muito na papuda
Alvaro Augusto em Sábado, 21 Janeiro 2023 08:38

Papudo na Papuda poderá lá, falar pelas ventas, o legítimo boinaro bravo.

Papudo na Papuda poderá lá, falar pelas ventas, o legítimo boinaro bravo.
Alex simoes em Quinta, 26 Janeiro 2023 15:58

Tá preso ainda? Vai virar namorada de uns 300!!

Tá preso ainda? Vai virar namorada de uns 300!!
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/