Terça, 14 Mai 2024

Novos dirigentes do TRT-ES tomam posse na próxima terça

O novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES), desembargador Marcello Maciel Mancilha, vai tomar posse no cargo na próxima terça-feira (15), para o biênio 2013-2015. A solenidade vai acontecer em um cerimonial em Vitória. Também será empossada a vice-presidente, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco. Os dois magistrados foram promovidos ao tribunal em julho do ano passado. 



A eleição dos novos dirigentes do tribunal ocorreu no último dia 10 de outubro com a votação unânime de todos os onze desembargadores do TRT-ES – apenas um membro estava de férias e não votou na chapa. O novo presidente vai substituir a desembargadora Claudia Cardoso de Souza. Já a vice assume o cargo no lugar do desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite. 



Entre os desafios da nova gestão está a apuração das possíveis falhas nas obras da nova sede do TRT-ES. Desde o final do ano passado, o tribunal está apurando a responsabilidade da empresa carioca Delta Construções por supostas falhas na construção, que motivaram a interrupção das obras na Enseada do Suá. 



Perfil 



O novo presidente Marcello Mancilha era juiz do trabalho e foi promovido pelo critério de merecimento. Natural do Rio de Janeiro (RJ), o magistrado atua na Justiça trabalhista desde 1992. Ele atua também como professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Antes da promoção, Mancilha atuou como desembargador substituto e Juiz de Cooperação, responsável pela integração entre os tribunais trabalhistas do País. 



Já a advogada Ana Paula Tauceda Branco é natural de Recife (PE) e atuou na área trabalhista por mais de 20 anos. Ela foi a mais votada na lista tríplice da Ordem. É professora da Ufes e da FDV e mestre em Direitos e Garantias Fundamentais.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/