Quinta, 25 Abril 2024

Pesquisa descobre nova espécie de minissapo em Guarapari

 

Um grupo de pesquisadores descobriu uma nova espécie de sapo em uma restinga do Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, no Sul do Estado. O animal mede cerca de 15 milímetros de comprimento e recebeu o nome de Melanophryniscus setiba, já que a região também é conhecida como Restinga de Setiba.
 
A pesquisa, que foi liderada pelo brasileiro Pedro Peloso, do Museu Americano de História Natural, de Nova York (EUA), também concluiu que o sapo é da mesma e popular família dos sapos-cururu, apesar de não ter as glândulas de veneno que são características do grupo. O pequeno animal, que vive em meio a folhas, no chão, tem coloração amarronzada e por isso é difícil identificá-lo em seu habitat. 
 
O resultado da pesquisa, publicado no periódico “Americam Museum Novitates”, resultou de uma colaboração conjunta, além do museu americano, do Museu Argentino de Ciências Naturais, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
 
(Com informações do Ambiente Brasil e Globo Natureza)

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/