Sexta, 26 Abril 2024

Aliados tentam colar vitória de Luciano Rezende em Hartung

A disputa tensa de Vitória parece se recusar a ter um fim, mesmo depois da eleição. A disputa agora se dá nos bastidores, com as forças políticas interessadas no pleito. Mesmo tendo apoiado o candidato tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), há uma tentativa nos bastidores de se creditar a vitoria de Luciano Rezende ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB).



A justificativa para tese é o fato de Luciano ter sido aliado de Hartung no passado, ocupando, inclusive, a Secretaria de Esportes do Estado no governo passado. Mas o clima criado no período pré-eleitoral afastou os antigos aliados.



Luciano foi leal a Hartung até o período eleitoral, chegou inclusive a se prontificar a não disputar a eleição em Vitória se o ex-governador fosse o candidato. Como o tucano e a candidata do PT, Iriny Lopes, mantiveram seus nomes na disputa, Hartung desistiu e Luciano, apesar de muita pressão para que também desistisse, manteve o nome.



Para os meios políticos, a tentativa de colar a imagem de Luciano em Hartung é uma movimentação para  aumentar o capital político do ex-governador, que saiu derrotado da eleição deste ano. Apostando as fichas em Luiz Paulo, a expectativa era vencer no primeiro turno, o que não aconteceu. Além disso, houve um segundo turno bem difícil, com nova derrota do tucano.



A situação ficou mais complicada para o ex-governador, porque foi a partir de sua entrada na campanha de Luiz Paulo que o tucano começou a cair nas pesquisas. Como houve uma exposição de Hartung no palanque tucano, fica difícil acreditar em uma aproximação entre ele e o prefeito eleito, até pelo nível acirrado do embate.



Após a vitória na eleição, o prefeito eleito fez referência ao governador Renato Casagrande, a quem o mercado político realmente credita a vitória do popular socialista. Além de o PSB ter indicado a vice no palanque de Iriny Lopes, o governador seria o responsável pelas movimentações que tiraram Luciano Rezende do isolamento na Capital, dando condições de competitividade ao candidato.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/