Terça, 30 Abril 2024

Aliança entre PT e PMDB deve aproximar tucanos do governador Casagrande

Aliança entre PT e PMDB deve aproximar tucanos do governador Casagrande
Com a possibilidade de o PT fechar acordo para uma aliança com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o PSDB deve se aproximar do palanque do governador Renato Casagrande. A conversa é puxada pelo grupo ligado ao ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas, que é majoritário no partido.
 
Essa movimentação atende à definição nacional da Executiva do PSDB de o partido não se unir a palanques estaduais onde esteja o PT. Essa aproximação também é vista com bons olhos pelos presidenciáveis do PSDB, Aécio Neves, e do PSB, Eduardo Campos. Os dois se movimentam no sentido de minar a candidatura da presidente Dilma Rousseff. 
 
O entrave estaria nas articulações do presidente do ninho tucano capixaba, César Colnago, a quem é atribuída dentro do partido a estratégia de lançar uma candidatura ao governo, com Guerino Balestrassi, para atuar como franco-atirador contra o governador Renato Casagrande, o que beneficia a candidatura de Hartung. Em troca, Colnago receberia todas as garantias para sua reeleição à Câmara dos Deputados. 
 
Mas o grupo ligado a Luiz Paulo é maioria no partido e a aproximação com o PSB deve acontecer independentemente do interesse do outro grupo. Isso pode significar o fim da candidatura de Balestrassi ao governo.
 
Essa articulação também envolve o Senado. O PSB abonou nessa quarta-feira (23) o nome do ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga do partido aliado, PV, para a disputa ao Senado. Mas se a articulação com os tucanos vingar, o verde poderia até recuar de sua candidatura em favor de Luiz Paulo. No PSDB, porém, o grupo de Luiz Paulo quer sua disputa a deputado federal para fortalecer a chapa proporcional, ajudando a meta do partido de eleger dois deputados federais.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/