sábado, março 22, 2025
25.6 C
Vitória
sábado, março 22, 2025
sábado, março 22, 2025

Leia Também:

‘Almoço-reunião’ esquenta clima em sessão da Câmara de Vitória

O clima na sessão ordinária da Câmara de Vitória dessa quarta-feira (15) esquentou por conta de um almoço que reuniu o presidente da Casa, Fabrício Gandini (MD), e sete vereadores. Gandini pediu a palavra para explicar a nota que foi publicada na coluna Socioeconômicas, de Século Diário, dessa quarta-feira (15), sobre o almoço, e disse que sua assessoria ligou para os outros vereadores, mas não conseguiu localizá-los.

O almoço serviu para discutir oito projetos que tramitam em regime de urgência e que precisam ser votados. O presidente da Casa afirmou também que não houve qualquer intenção de criar uma divisão no plenário. Gandini recebeu apoio dos vereadores Zezito Maio (PMDB) e Luiz Emanuel (PSDB). O tucano destacou que o almoço foi em um restaurante, local público, e não às escondidas.

Mas o grupo que se sentiu excluído não aceitou as explicações do presidente da Casa. O vereador Marcelão (PT) garantiu que seu gabinete não recebeu qualquer convite. Devanir Ferreira (PRB) e Serjão Magalhães (PSB) também alegaram não terem sido convidados para o “almoço-reunião”.

No início das votações, os vereadores excluídos do encontro se retiraram do plenário para derrubar as votações. A exceção foi o vereador Luisinho (PDT), que garantiu o quorum, mas acabou sofrendo as consequências de sua permanência no plenário.

Gandini afirmou que havia sido informado no início da sessão sobre a manobra de derrubada de quorum. Já Luisinho afirmou que no outro encontro realizado entre os “excluídos” não havia  se discutido o esvaziamento do plenário. Zezito Maio rebateu e o clima entre os vereadores esquentou novamente. O presidente da Casa, ao responder ao vereador Devanir, também se destemperou, dizendo que o colega estava querendo “criar polêmica” em cima do assunto.

No encontro de terça-feira (14), com o presidente da Casa, participaram os vereadores Zezito Maio, Luiz Emanuel Zoauin, Wanderson Marinho (PRP), Rogerinho Pinheiro (PHS), Davi Esmael (PSB), Namy Chequer (PCdoB) e Vinícius Simões (MD).

Já no almoço dessa quarta (15) estiveram  Neuzinha Oliveira (PSDB), Serjão Magalhães, Reinaldo Bolão (PT), Devanir Ferreira, Luiz Paulo Amorim (PSB), Luisinho Coutinho e Marcelão.

Mais Lidas