Terça, 30 Abril 2024

Apoiadores de Ana Rita vão recorrer à nacional do PT

Apoiadores de Ana Rita vão recorrer à nacional do PT
Os delegados do PT capixaba que votaram na senadora Ana Rita no encontro do último sábado (15), que definiu a candidatura ao Senado, vão recorrer à direção nacional do partido contra a decisão que escolheu o presidente regional da sigla, o ex-prefeito de Vitória João Coser. 
 
Em nota, os apoiadores da senadora alegam que houve infração ao regimento do partido na votação. Uma das queixas é de que após a votação, houve o acréscimo de uma emenda, que permite que  ex-prefeito possa se colocar como candidato do PT, além do Senado, aos cargos de governador e vice-governador.
 
Os apoiadores da senadora questionaram a aprovação da emenda, afirmando que ela descaracterizava a decisão anterior,  já que o encontro foi idealizado com o intuito de escolher o candidato ao Senado e não à chapa majoritária em qualquer cargo. 
 
“Nosso entendimento é que isto constitui uma infração ao regimento partidário e a democracia, além de descaracterizar a decisão adotada sobre o Senado”, diz a nota.
 
A senadora Ana Rita decidirá, nos próximos dias, que atitude adotará sobre o resultado do encontro. Outra discussão que deve ser travada pelos apoiadores da senadora é sobre a forma de votação, não houve contabilização de votos. A escolha foi por aclamação e para os apoiadores da senadora não houve grande diferença entre Ana Rita e Coser. 
 
Coser e Ana Rita assinaram o livro de pré-candidatura ao Senado no dia 15 de fevereiro. Para os meios políticos, a legitimação do nome de Coser foi apenas para que ele pudesse comandar o processo pelo PT na mesa de negociação da unanimidade, mas que se o acordo do grupo indicasse a candidatura de Paulo Hartung (PMDB) ao Senado, o ex-prefeito recuaria da candidatura em favor do aliado, o que para o PT contraria a prioridade de aumentar a bancada do partido no Senado e garantir o espaço da presidente Dilma Rousseff no Estado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/