Quinta, 25 Abril 2024

Após escândalo do Iases, já correm rumores de substituição de Da Vitória

Depois das denúncias envolvendo o esquema de corrupção no Iases, com movimentação da polícia no município de Colatina em uma empresa da irmã do deputado Josias da Vitória (PDT) e apreensão de documentos na casa da mulher do parlamentar, a candidatura do petebista chama a atenção dos meios políticos. Na cidade uma série de boatos começou a se espalhar sobre o risco da candidatura, enquanto o deputado tenta transformar o limão em limonada.



Desde sexta-feira (17), quando estourou o escândalo, o discurso de Da Vitória é de vitimização. O deputado tenta se desvincular da denúncia e toca a campanha, mas a semana começou com a ventilação de uma possível substituição na chapa da oposição. Desgastado pela denúncia, Da Vitória estaria sendo aconselhado a dar lugar no palanque ao deputado federal Paulo Foletto (PSB).



No grupo de Da Vitória, a notícia é rechaçada e a expectativa é de que os boatos ajudem na recomposição do palanque dele após as denúncias. Se no município os boatos são pelo risco do palanque, em Vitória são de que há mais denúncias para virem à tona. Tudo isso torna o cenário em Colatina muito movimentado. Sobretudo, porque os episódios aconteceram às vésperas do início da campanha eleitoral no rádio e na TV. As denúncias de corrupção no Iases vão servir de material para o grupo do prefeito Leonardo Deptulski (PT), que busca a reeleição.



Caso se efetive o boato da substituição na chapa da oposição, para o grupo do prefeito, a troca não seria boa. Foletto era franco favorito à prefeitura quando sua candidatura fora retirada por conta de costuras envolvendo o PSB e PT. Outro nome que pode desequilibrar o jogo é o do radialista Cirilo de Tarso (PSD), que também tem um viés popular muito grande. Ele tem caminhado com Foletto e Da Vitória e se for alçado no lugar do pedetista, também complica a situação do prefeito.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/