Sexta, 03 Mai 2024

Bancada do PT na Assembleia encampa discurso pró-Dilma

Embalados pela necessidade de fortalecer o palanque de Dilma Rousseff e reelegê-la presidente da República em 2014, a bancada do PT na Assembleia Legislativa ocupou a tribuna da Casa na sessão desta segunda-feira (22) para defender a relação do governo federal com o Espírito Santo.



O deputado Claudio Vereza falou das cobranças da classe política por atenção do governo federal no que chamou de “complexo de inferioridade” do Estado. A choradeira, ele lembrou, se repetiu nos governos passados, que cobravam mais investimentos do governo federal.



Já o deputado Rodrigo Coelho destacou que o mesmo tratamento dado pelo governo federal ao Estado é dado pelo governo aos municípios. A bancada do PT destacou a vinda das ministras do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, mostrando o interesse do governo do Estado pelos programas que serão desenvolvidos no Estado.



Essa movimentação da bancada acontece após o encontro de lideranças do partido com o governador Renato Casagrande, na última sexta-feira (19), sobre o processo eleitoral de 2014. Além disso, a ex-senadora e presidenciável Marina Silva, que obteve mais votos na eleição de 2010 em Vitória e Vila Velha, também esteve no Estado na última sexta-feira (19).



Essas movimentações criou as condições para que o PT entre em campo em defesa da reeleição da presidente. Neste sentido o palanque fornecido pela Assembleia pode permitir que o partido prepare o campo para a disputa presidencial, que promete ser bastante acirrada. Com a candidatura de Marina e a possibilidade de uma disputa dura, estados com eleitorado pequeno, como Espírito Santo, também se tornam relevantes para a eleição.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/