Quinta, 11 Agosto 2022

Campanha recomeça com estratégias diferentes em Vitória

Os dois candidatos a prefeito de Vitória que disputam o segundo turno, Luciano Rezende (PPS) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), já estão liberados para a campanha da nova eleição. Os dois adotaram estratégias diferentes para o segundo turno.



Luciano já está circulando os bairros da cidade para agradecer a votação do primeiro turno e pedir a confirmação do voto na nova fase da disputa, que acontece no próximo dia 28 de outubro. A estratégia do candidato vai ser a de caminhar pela cidade e apresentar o plano de governo.



Já o candidato do PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas, tendo como base a agenda divulgada no site do candidato, vem se dedicando a reuniões internas e gravações dos programas de rádio e TV. A impressão é de que o tucano estuda a melhor estratégia para enfrentar o candidato do PPS, que terminou o primeiro turno na frente nas urnas.



Desde essa segunda-feira (8) já está liberada a propaganda dos candidatos nas 50 cidades brasileiras em que vai haver o segundo turno das Eleições 2012, o que inclui fazer propaganda eleitoral com alto-falante, amplificador de som, carreata e distribuição de material.



Também está liberado a gravação de propagandas de rádio e na televisão, após 48 horas contadas a partir da proclamação do resultado da eleição pelo juiz eleitoral de cada município.  Em Vitória, a propaganda eleitoral na TV vai ao ar no sábado (13) e o candidato Luciano Rezende é quem abre a programação. A data limite para o início da propaganda é dia 13 de outubro e deve ser realizada até o dia 26.



Nesta fase, o programa eleitoral gratuito é dividido em dois períodos diários de 20 minutos, inclusive aos domingos, tendo início às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na TV. O tempo é dividido de forma igual aos candidatos, ou seja, cada um tem direito a 10 minutos em cada programa. A regra para a propaganda eleitoral está prevista na Lei das Eleições (Lei 9.504/97 – artigo 49, caput).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 11 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/