Sexta, 03 Mai 2024

Casal Lorenzoni é denunciado por compra de votos nas eleições de 2008

Casal Lorenzoni é denunciado por compra de votos nas eleições de 2008
O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou a ex-prefeita de Marechal Floriano Eliane Lorenzoni e o marido dela, o deputado estadual Cacau Lorenzoni (PP). O casal é acusado por compra de votos. A denúncia foi protocolada no dia 19 de setembro no Tribunal Regional Eleitoral. 


O crime teria acontecido nas eleições de 2008, quando Eliana se elegeu prefeita do município. Segundo a denúncia, o casal comprou materiais de construção para os eleitores em troca de votos. 
 
Ainda segundo a denúncia, uma das testemunhas afirmou que em julho daquele ano, Cacau esteve em sua casa pedindo votos para a mulher e entregou um vale para a aquisição dos materiais. A testemunha afirmou que foram pagos pelo deputado seis sacos de cimento, mil lajotas e dois metros de areia. 
 
O Ministério Público ouviu várias pessoas no município e constatou que muitos eleitores receberam doações em troca de votos no período eleitoral daquele ano. Parte do material doado foi apreendido pela polícia. A ação do  casal fere o artigo 299 do Código eleitoral e a pena para esse tipo de crime é de quatro anos de reclusão e multa. 
 
Em 2012, Eliane disputou a reeleição para a prefeitura, mas saiu derrotada da disputa, obtendo 4.390 votos contra 5.609 votos do atual prefeito Antonio Lidiney Gobbi (PSB). Em seus quatro anos de mandato, Eliane Lorenzoni aumentou seu patrimônio de R$ 155 mil para R$ 400 mil.


(Com informações da PRES)

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/