Quinta, 25 Abril 2024

DEM confirma candidaturas em Cariacica e Marataízes

euclerio_norma_leonardo_Sa Leonardo Sá

O deputado estadual Euclério Sampaio (DEM) foi oficializado como pré-candidato à prefeitura de Cariacica neste domingo (6), em convenção ocorrida na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Grande. O nome de quem vai compor a chapa como vice ainda não foi definido. Outra pré-candidatura do Democratas que foi confirmada é a da deputada federal Norma Ayub, em Marataízes, sul do Estado, conforme decidido em convenção realizada nesse sábado (5), no Cerimonial Via Sul. 

Em Cariacica, a coligação conta com a participação do Avante e do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Entretanto, segundo o pré-candidato, ainda ingressarão outros partidos, os quais afirmou não poder informar neste momento. O deputado afirma que sua candidatura busca unir várias forças. "Cariacica tem um histórico de violência, de brigas. Quero unir diversas correntes em favor de Cariacica. Isso é necessário para o município avançar o mais rápido possível", diz.

Em relação ao atual prefeito, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior (Cidadania), o Juninho, Euclério Sampaio afirma que todo mundo é bem-vindo em sua candidatura, mas acredita que o gestor ficará neutro. Quanto à chapa de vereadores, o deputado informa que, até o momento, foram confirmados 87 pré-candidatos. 

Em Marataízes, a coligação "Vamos Resgatar o Brilho da Pérola" confirmou Norma Ayub como seu nome para a prefeitura, tendo o ex-prefeito Dr. Jander Nunes Vidal (PSDB) para vice. Compõem a coligação, além do DEM, o Partido Social Democrático (PSD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV) e Partido Progressista (PP).

Norma Ayub, que foi prefeita de Itapemirim, de 2005 a 2008, sendo reeleita de 2009 a 2012, afirma que "de forasteira, eu não tenho nada. Meu sonho é gerar emprego e renda, trabalhar pela agricultura. Consegui transformar Itapemirim e vou transformar Marataízes", destacando potencialidades agrícolas de Marataízes que podem se impulsionadas, como o abacaxi e a cana-de-açúcar.

O evento contou com a participação presencial dos deputados estaduais Theodorico Ferraço (DEM) e Emílio Mameri (PSDB), da deputada federal Soraya Manato (PSL); do prefeito de Guarapari Edson Magalhães (PSD); e do pré-candidato a prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha (PP). Também participaram, de forma virtual, o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni; as deputadas federais Lauriete (PSC) e Professora Dorinha (DEM-TO); e o coordenador da bancada capixaba, deputado federal Da Vitória (Cidadania). 

Indefinição em Vitória

Em convenção do DEM, realizada nesse sábado (5), no plenário do legislativo municipal, o presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix (DEM), o Clebinho, reforçou seu nome para o executivo, mas voltou a sinalizar a possibilidade do deputado estadual Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos) ser o candidato do grupo. 

"Estamos como pré-candidato, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Caso não dispute, podemos caminhar com o Republicanos. A pré-candidatura a prefeito vai ficar em aberto até o dia 15", afirma Cleber Felix, que informa que o Partido Trabalhista Cristão (PTC) também compõe o grupo. A pré-candidatura de Clebinho foi divulgada em dezembro de 2019, quando também anunciou sua saída do Partido Progressista (PP) e sua filiação ao DEM. Ele é o presidente da executiva municipal.

O partido afirmou que terá 23 candidatos a vereador e já definiu os nomes de 20: Adalberto Dias, Andre Felipe Bezerra de Souza, Carlos Luiz Zaganelli Filho, Jose Fernando Duarte, Fernando Almeida Gomes, Ismael Pastorini, Jair Luiz França Filho, Jorge Rodrigues Moreira, Marcio Oliveira Lessa, Renan de Souza Pereira, Rony Silva de Oliveira, Sandro de Menezes Parrini, Willias Neves de Souza, Bruna Ramalho Cavalcante, Eliana Santos Muniz Correia, Ivonete Lima Milagres, Leticia Ferreira dos Santos, Maria da Gloria Silva de Oliveira, Maria Madalena Silva da Silva e Eliene Sarmento.

PSD

Também nesse sábado, outro vereador se lançou em convenção para a prefeitura de Vitória. Mazinho dos Anjos (PSD) manteve sua pré-candidatura e anunciou o nome do vice, professor Welis Carlos Clemente. Apesar das prováveis mudanças nas próximas semanas, o partido tem defendido chapa puro-sangue.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

RONALDO CHAGAS em Segunda, 07 Setembro 2020 08:55

Euclério Sampaio, será eleito no primeiro turno. Precisamos de um gestor, que tenha boas relações com o governo do estado, e não feche as portas para o federal.

Euclério Sampaio, será eleito no primeiro turno. Precisamos de um gestor, que tenha boas relações com o governo do estado, e não feche as portas para o federal.
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/