Sexta, 17 Mai 2024

Depois de muita conversa, deputados fecham comissões

O deputado Sérgio Borges (PMDB), coordenador do blocão de deputados para a divisão das comissões permanentes da Assembleia, depois de muita costura conseguiu fechar as comissões. A partir da publicação no Diário do Poder Legislativo no dia seguinte, a Casa já estará apta a analisar qualquer projeto.



A negociação, segundo Borges, exigiu paciência e respeito à representação dos partidos para que se chegasse a um consenso. O blocão foi criado para facilitar a divisão dos espaços. Borges, que é líder do governo, também consultou a Casa Civil antes de finalizar o processo. A deputada Aparecida Denadai (PDT) desautorizou o coordenador do blocão de colocá-la em qualquer comissão por não concordar com a forma de divisão. A pedetista, porém, por decisão do partido,  acabou ficando inscrita como efetiva nas comissões de Defesa do Consumidor e Defesa da Cidadania.



O deputado Freitas, que também desaprovou a partilha acordada por Borges, acabou não assumindo nenhuma presidência ou vice. Ele ficou como membro efetivo da Comissão de Ciência e Tecnologia.



Apesar dos inconsolados, a costura feita pelo blocão não trouxe grandes mudanças na composição das comissões permanentes, como se esperava. Na Comissão de Justiça, a presidência permanecerá com Elcio Alvares (DEM) e a vice, com Claudio Vereza (PT); Finanças continua com Sérgio Borges (PMDB) e a vice ficará com Atayde Armani (DEM); a de Educação, segue com Da Vitória e a vice, com Gilsinho (PR).



A Comissão de Saúde continua com Hercules Silveira (PMDB) e a vice fica com Glauber Coelho (PR); Dary Pagung (PRP) será o presidente da Defesa do Consumidor e Gilsinho Lopes ficará com a vice. Na Comissão de Agricultura, Atayde Armani (DEM) continua na presidência e a vice será de Glauber Coelho.



Genivaldo Lievori (PT) conseguiu garantir o espaço na Comissão de Cidadania e Luiz Durão (PDT) será o vice. Ele também deve ser o vice da Comissão de Segurança, que continua em aberto, a presidência, porém, permanece com Gilsinho Lopes (PR). A Comissão de Cultura fica com Luzia Toledo (PMDB) na presidência e Claudio Vereza (PT) na vice. No Meio Ambiente, Gildevan Fernandes (PV) será o presidente e Cacau Lorenzoni (PP) o vice.



Marcelo Santos (PMDB) continua na presidência da Comissão de Infraestrutura e Atayde Armani (DEM). A Comissão de Turismo terá como presidente a deputada Lúcia Dornellas (PT) e Genivaldo Livievori (PT) como vice. A Comissão de Ciência e Tecnologia acabou ficando com José Carlos Elias (PTB), o vice será Marcelo Santos. A comissão sobre Drogas, terá como presidente a deputada Janete de Sá (PMN) e o deputado Genivaldo Lievori na vice. O ouvidor da Casa passa a ser o deputado José Esmeraldo (PR) e a Corregedoria segue nas mãos do deputado José Carlos Elias. 





 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/