Sexta, 26 Abril 2024

Disputa em Vila Velha segue indefinida às vésperas da eleição

Disputa em Vila Velha segue indefinida às vésperas da eleição

A dois dias da eleição, a disputa em Vila Velha continua totalmente indefinida. Pelas pesquisas realizadas na reta final, o prefeito Neucimar Fraga (PR) deve passar para o segundo turno, mas ainda aguarda a decisão do eleitor sobre quem será seu adversário. Isso porque, há uma incerteza se está em segundo lugar o ex-prefeito Max Filho (PSDB) ou Rodney Miranda (DEM).



O tucano Max Filho, que parecia ter diminuído o ritmo de campanha, ganhou um novo fôlego depois dos debates, em que seu desempenho ganhou destaque. Já o deputado estadual Rodney Miranda tem como trunfo a baixa rejeição.



Para os meios políticos, falta de conhecimento do eleitorado em relação ao candidato demista. Enquanto isso, Max Filho tem seus adeptos e desafetos, e isso interfere no resultado dele.



Rodney vendeu a ideia de ser candidato do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o que atingiu o palanque de Neucimar Fraga. O prefeito, ao assumir em 2008, tentou fortalecer sua imagem apostando na parceria com o governo do Estado. Nesse sentido, creditou o desenvolvimento do município ao apoio do ex-governador. Isso impede que o prefeito entre em rota de colisão com Rodney.



Em Vila Velha, o peso do ex-governador é muito forte e pode ter êxito nesse sentido. Se em Vitória, ele pesou o palanque de Luiz Paulo Vellozo Lucas, em Vila Velha, ele fez o palanque de Rodney.



Além disso, a presença de Guerino Balestrassi, emissário de Hartung, no palanque de Max Filho, denota a presença do DNA do ex-governador no grupo tucano. Isso garantiria um apoio de Max a Rodney em um segundo turno, caso o demista passe para a próxima fase da disputa.



Embora Max tenha sido adversário político de Hartung nos oito anos de sua gestão em Vila Velha, Balestrassi intermediou uma aproximação entre o ex-prefeito e o ex-governador, o que cria uma situação de dois contra um no município, complicando a vida do prefeito e esquentando uma disputa secundária entre Hartung e o governador Renato Casagrande, que estaria apoiando Neucimar.






 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/