Sábado, 27 Abril 2024

Edson Magalhães é nomeado funcionário de Ferraço

Edson Magalhães é nomeado funcionário de Ferraço

Demorou um pouco, mas o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM) realizou o “sonho” de ter o ex-prefeito de Guarapari Edson Magalhães em sua equipe de assessores na Assembleia. Legislativa. Foi publicada no Diário do Legislativo desta terça-feira (11) o ato 812/2013, nomeando Magalhães para o cargo de supervisor Geral de Gabinete.



O convite ao ex-prefeito, que é apadrinhado político de Ferraço, aconteceu no início do mês passado, quando Magalhães foi impedido de ingressar na equipe de  Orly Gomes (DEM), eleito extemporaneamente prefeito de Guarapari.

Uma lei aprovada pela Câmara de Guarapari impede o ingresso de ficha-suja nos quadros da administração municipal.



Magalhães teve a eleição anulada pela Justiça Eleitoral que entendeu que o então prefeito estaria disputando o terceiro mandato em outubro do ano passado. Com algumas condenações judiciais, Edson Magalhães ficou fora do novo pleito, ocorrido em março e fora do secretariado municipal.



Quando a ideia de convidar o ex-prefeito para seu gabinete vazou na imprensa, Ferraço enfrentou críticas dentro e fora da Assembleia. Os dois parecem ter deixado a poeira baixar antes de efetivar o ato, já que a situação causou até bate-boca no plenário.



O deputado Euclerio Sampaio (PDT) protocolou na Assembleia uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que também amplia para o âmbito do legislativo a exigência da ficha-limpa, o que também barraria a nomeação de Magalhães na Casa. Mas a proposta continua parada na Procuradoria do Legislativo, dando tempo para que a nomeação fosse concluída.



Hoje sem partido, Magalhães é um forte candidato à vaga de deputado estadual no próximo ano. Há um esforço de Ferraço e do presidente do DEM, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, em atraí-lo para o partido. Uma vez no gabinete de Ferraço, o ex-prefeito estaria abrigado ao lado do padrinho político enquanto tenta limpar a ficha para a disputa de 2014.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/