Sábado, 04 Mai 2024

Eduardo Campos deve prestigiar novamente carnaval capixaba

Eduardo Campos deve prestigiar novamente carnaval capixaba
O presidenciável do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, é a autoridade política mais esperada no carnaval capixaba. O presidenciável deve marcar presença no próximo dia 22 de fevereiro, no segundo dia de desfile das escolas de samba do grupo especial. O motivo da vinda do socialista é o enredo da escola Unidos da Piedade, do Centro de Vitória, que vai homenagear o estado de Pernambuco.  
 
Mais do que ver de perto a homenagem a seu estado, esta é uma oportunidade de o pernambucano se aproximar do eleitorado capixaba. Campos prestigiou o Carnaval capixaba no ano passado, ao lado do governador Renato Casagrande, e a expectativa é de que os socialistas dividiam o camarote das autoridades novamente. 
 
Casagrande defende uma postura de neutralidade na disputa presidencial, mas em meio à festa do Carnaval e com uma antecedência segura do início do período de campanha, os socialistas poderão caminhar lado a lado em agenda administrativa. Mas para os meios políticos a vinda do presidenciável reforçará a identidade partidária, dificultando a manutenção da independência de Casagrande no processo. 
 
O prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) já declarou apoio a Eduardo Campos. Em nível nacional, o PPS faz parte da aliança política ao lado do PSB e da Rede, que sustentam o palanque de Eduardo Campos. Embora esteja em desvantagem na corrida eleitoral, o presidenciável socialista é o personagem político que pode crescer na disputa na medida em que for se tornando conhecido para além do Nordeste do País.
 
Eduardo Campos abre a série de presidenciáveis e de caciques nacionais que devem vir ao Estado de olho no eleitorado capixaba. Com uma eleição disputada e com a oposição tentando levar a disputa com a presidente Dilma Rousseff para o segundo turno, os cerca de 2,5 milhões de votos do Estado que nunca tiveram um peso na disputa presidencial, podem influir na eleição. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/