Sexta, 26 Abril 2024

Eleitorado de Conceição da Barra reelege Jorge Donati

A campanha no município de Conceição da Barra (norte do Estado) foi pautada pela incerteza, mas garantiu a reeleição de Jorge Donati (PSDB) para mais um mandato no município. O atual prefeito surgiu como favorito na disputa, mas houve momentos de euforia entre os opositores por conta da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), na reta final da campanha, que cassou o registro de candidatura de Donati

 
A decisão unânime, proferida em 1 de outubro, incendiou os outros candidatos, Manoel Pé de Boi (PSB) e Geralda (Psol), que viram chances de vitória com a saída do atual prefeito do pleito. 
 
No entanto, a euforia terminou com uma liminar proferida pela ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa quarta-feira (3), suspendendo os efeitos do acórdão do TRE-ES, até que o recurso especial seja julgado pelo Pleno do TSE. Mesmo tendo conseguido liminar liberando a candidatura a três dias da eleição, o eleitorado o acompanhou de volta à disputa. 
 
Jorge Donati teve 66,45% dos votos válidos em Conceição da Barra, contra 26,15% de Manoel Pé de Boi e 7,40% de Geralda. Conceição da Barra é um município em que o eleitorado aposta na gestão com na cara do novo, apesar de o prefeito estar partindo para o segundo mandato. 
 
A gestão de Jorge Donati é considerada moderna pela população, pela imagem do empresário que ele passa. Embora já tenha sido prefeito do município, Manoel Pé de Boi, aos olhos da população, não segue o mesmo modelo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/