Sábado, 27 Abril 2024

Esmael Almeida volta à Assembleia com indicação de conselheiro

Esmael Almeida volta à Assembleia com indicação de conselheiro

Com o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCES) limitada praticamente a dois nomes da Assembleia Legislativa: o líder do governo, deputado Sérgio Borges (PMDB), e o petista Cláudio Vereza, o retorno do ex-deputado Esmael Almeida (PMDB) à Casa é dado como certo.



Vereza e Borges foram eleitos pela mesma coligação em 2010. Por isso, a escolha da Assembleia ficando entre o peemedebista ou o petista, o suplente será Esmael. Com isso, a bancada do PMDB fica do mesmo tamanho após a modificação no plenário. O partido tem como deputados Marcelo Santos, Hércules Silveira, Luzia Toledo, Solange Lube e Borges.



Com a escolha entre PMDB e PT, o governador Renato Casagrande poderá assim cumprir seu compromisso com Esmael. O peemedebista que deixou a Câmara de Vitória, onde cumpria mandato de vereador para assumir a suplência de Rodrigo Coelho (PT), licenciado para assumir a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em 201, teve de deixar o plenário no início deste ano com o retorno do petista ao Legislativo.



Casagrande desde então buscava uma acomodação para o peemedebista. Sem conseguir um local apropriado para Esmael em sua equipe, Casagrande atende agora o acordo com o ex-deputado com a escolha do novo conselheiro do TCES.



A vaga, porém, só deverá ser ocupada por Esmael no segundo semestre do ano, quando os deputados retornarem do recesso legislativo, que começa em pouco mais de um mês. Isso porque, a escolha do conselheiro, apesar de muito favorável a Borges, não deve ser uma decisão tão fácil.



O parlamentar tenta ganhar tempo para resolver suas questões pendentes na Justiça. As forças políticas também tentam protelar a escolha para tentar uma última investida contra o deputado. E como se não bastasse, Borges, que é presidente da Comissão de Finanças da Assembleia, é o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tem de ser votado antes do recesso.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/