Sexta, 26 Abril 2024

Estrelinhas: a 10 dias das eleições, disputa a vereador fica mais acirrada

Estrelinhas: a 10 dias das eleições, disputa a vereador fica mais acirrada

 

A dez dias das eleições os candidatos a vereador partiram para o tudo ou nada. À medida que o tempo passa, as disputas se tornam mais acirradas e as previsões mais difíceis. É caso da disputa por uma das 15 cadeiras da Câmara de Vitória, que promete “bons pegas” nesta reta final.
 
Na coligação PSB/PSD, o candidato Sérgio Sá (PSB), segundo o quadro de estrelinhas de Século Diário, segue isolado na liderança com cinco estrelas (praticamente eleito). Já os seus colegas de coligação travam uma briga ferrenha no bloco intermediário. Serjão Magalhães, Davi Esmael (ambos do PSB) e Max da Mata (PSD) disputam uma ou duas vagas. 
 
A coligação deve fazer duas vagas com chances de uma terceira. Como uma vaga já é de Sérgio Sá, na melhor das hipóteses, os três brigariam por duas vagas. Caso contrário, somente um deles conquistará assento na Câmara de Vitória em 2013. 
 
Davi Esmael, filho do deputado estadual Esmael de Almeida, aparece como "zebra" e pode ameaçar a reeleição dos dois fortes candidatos. Literalmente nas costas do pai, como costuma aparecer nos cartazes espalhados pela cidade, Davi é dono de uma das poucas campanhas que esnobam dinheiro, item que se tornou raridade para a maioria dos candidatos nestas eleições.
 
Ainda em Vitória, outra disputa que deve ser decidida somente aos 45 dos segundo tempo, é a dos candidatos que compõem a coligação formada por três partidos: PDT/PSDB/PMDB. Três tucanos – Zezito Maio, Neuzinha e Luiz Emanuel – estão com um pé na Câmara. No andar de baixo, outros quatro candidatos - Aloísio Varejão (PSDB), Dermival Galvão, Maurício Leite (ambos do PMDB) e Fábio Lube (PDT) –, na melhor das hipóteses, brigam por duas vagas, caso a coligação faça cinco cadeiras. Se fizer só quatro, três deles ficam de fora.
 
No PT a temperatura também subiu na última semana. A predileção do prefeito João Coser por alguns candidatos deixou o clima pesado entre os vereadores da base aliada, que reclamam da falta de apoio do petista. 
 
Os preteridos alegam que o candidato oficial do prefeito é Eliezer Tavares, que briga com Zecarlinho e Reinaldo Bolão por uma das duas ou três vagas que o partido deve fazer. Mas, nas últimas semanas, o trio ganhou a companhia de Marcelo Santo Freitas, o Marcelão, que entrou no páreo após receber um “empurrão especial” de Coser.
 
Ainda não se sabe se o empurrão de Coser vai acabar esvaziando as candidaturas de Eliezer e Marcelão ou se vai impulsioná-las, permitindo que o partido faça uma quarta cadeira. Além dos petistas, dizem que o prefeito estaria fortalecendo a campanha de Fábio Lube. Não por coincidência, o pedetista também cresceu nos últimos dias, como registramos mais acima. 
 
Na disputa pela Câmara da Serra o destaque fica para Guto Lorenzoni, que ganhou a quarta estrela. Outro que subiu foi Nacib Haddad Neto (PDT), que também tem quatro estrelas. 
 
Em Cariacica, os “doutores” estão se dando bem. Helcio Menezes Couto (PSB) e Iran Caetano (PCdoB) conquistaram a quarta estrela. Já Pedro dos Colchões (PV), Paulo Reblin (PT), Keninha (PDT) e Roberto do Posto (PR) ganharam mais musculatura nesta reta final e alcançaram a terceira estrela.
 
Em Vila Velha houve poucas alterações no quadro. Destaques para Joel Rangel (PSB) e Duda da Barra (PR), que agora têm quatro estrelas.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/