Quarta, 01 Mai 2024

Governador se reúne com correntes tucanas para discutir aliança

Governador se reúne com correntes tucanas para discutir aliança
O governador Renato Casagrande se reuniu separadamente com lideranças tucanas para discutir a possibilidade de manutenção da aliança que fora costurada pelos presidenciáveis Aecio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), no último 1º de Maio, em São Paulo. O partido está dividido sobre o caminho a seguir em 2014 entre os dois palanques colocados para o governo do Estado: de Casagrande (PSB) e, provavelmente, de Paulo Hartung (PMDB).
 
O grupo do presidente do PSDB, deputado federal  César Colnago, foi ouvido primeiro. Ele defende a manutenção da candidatura de Guerino Balestrassi ao governo do Estado, mas nos meios políticos a movimentação é vista como uma forma de aproximação do ninho tucano do ex-governador Paulo Hartung.
 
O grupo de Luiz Paulo, cotado para ser o candidato ao Senado com a aliança entre PSDB e PSB, defende o recuo na candidatura de Balestrassi. O grupo se reuniu pela manhã desta terça-feira (13), com o governador socialista. O encontro contou ainda com a participação dos peemedebistas Ricardo Ferraço e Gerson Camata. 
 
Hoje o partido está dividido, a maioria defende o apoio a Casagrande e a base começa a pressionar as lideranças para que tomem um posicionamento logo sobre o assunto. Se o caso for levado a votação no ninho tucano, a vantagem seria do governador, mas a discussão pode não ser feita no Estado.
 
O presidente do partido tenta jogar a decisão para a nacional. Isso porque o ex-governador Paulo Hartung busca uma aproximação com o presidenciável tucano. Mas para isso, Hartung terá de cortar de vez as ligações com o PT no Estado, já que em nível nacional os partidos têm definição por não caminharem juntos nas disputas nos Estados. 
 
 
 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/