Quinta, 25 Abril 2024

​Governo reforça controle na Assembleia e mantém Gandini na Comissão de Justiça

gandini_2_tatibeling_Ales Tati Beling/Ales

A Comissão de Justiça permanece sob a condução dos deputados Fabrício Gandini (Cidadania), presidente, e Vandinho Leite (PSDB), vice. Já a Comissão de Cultura e Comunicação Social será presidida pela deputada Iriny Lopes (PT) e terá como vice o deputado Gandini, segundo ficou definido na sessão ordinária desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa.

A escolha do deputado Gandini na presidência da Comissão de Justiça foi feita por meio de votação em chapa única, garantindo ao governo o comando de um dos mais importantes colegiados, responsável pela análise para garantir a constitucionalidade das propostas em tramitação na Casa.

A alteração no comando de algumas comissões foi registrada pelo deputado Carlos Von (Avante), que lamentou a saída dos deputados Danilo Bahiense (sem partido) da Comissão de Segurança, e Torino Marques (PSL) da Comissão de Cultura e Comunicação Social, que perdeu ainda a segunda vice-presidência da Assembleia. O parlamentar disse que as alterações ocorreram por conta da posturas independentes assumidas na legislatura de 2020.

Com a composição desta quarta-feira, foi concluída a escolha dos membros das 16 comissões permanentes, confirmando a influência do governo Renato Casagrande no Poder Legislativo. Do total das comissões permanentes, estavam pendentes as definições apenas das comissões de Justiça e Cultura.

Os membros da Comissão de Justiça são os seguintes: Janete de Sá (PMN), Dr. Emílio Mameri (PSDB), Marcelo Santos (Podemos), Dr. Rafael Favatto (Patritota) e Marcos Garcia (PV). Na suplência ficaram Alexandre Xambinho (PL), Dary Pagung (PSB), Doutor Hudson Leal (Republicanos), Freitas (PSB), Raquel Lessa (Pros), Luiz Durão (PDT) e Marcos Mansur (PSDB).

Na Comissão de Cultura, o deputado Adilson Espindula (PTB) é membro efetivo e os suplentes são Dr. Rafael Favatto (Patri), Janete de Sá (PMN) e Sergio Majeski (PSB), conforme anunciou Iriny Lopes. 

O deputado Vandinho Leite informou que a Comissão de Justiça irá se reunir às segundas-feiras, às 11 horas. O dia de reunião do colegiado de Cultura ainda não foi informado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/