Fabrício Gandini irá comandar uma das comissões mais importantes para a tramitação de projetos
A Comissão de Justiça permanece sob a condução dos deputados Fabrício Gandini (Cidadania), presidente, e Vandinho Leite (PSDB), vice. Já a Comissão de Cultura e Comunicação Social será presidida pela deputada Iriny Lopes (PT) e terá como vice o deputado Gandini, segundo ficou definido na sessão ordinária desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa.
A escolha do deputado Gandini na presidência da Comissão de Justiça foi feita por meio de votação em chapa única, garantindo ao governo o comando de um dos mais importantes colegiados, responsável pela análise para garantir a constitucionalidade das propostas em tramitação na Casa.
A alteração no comando de algumas comissões foi registrada pelo deputado Carlos Von (Avante), que lamentou a saída dos deputados Danilo Bahiense (sem partido) da Comissão de Segurança, e Torino Marques (PSL) da Comissão de Cultura e Comunicação Social, que perdeu ainda a segunda vice-presidência da Assembleia. O parlamentar disse que as alterações ocorreram por conta da posturas independentes assumidas na legislatura de 2020.
Na Comissão de Cultura, o deputado Adilson Espindula (PTB) é membro efetivo e os suplentes são Dr. Rafael Favatto (Patri), Janete de Sá (PMN) e Sergio Majeski (PSB), conforme anunciou Iriny Lopes.
O deputado Vandinho Leite informou que a Comissão de Justiça irá se reunir às segundas-feiras, às 11 horas. O dia de reunião do colegiado de Cultura ainda não foi informado.