Sexta, 29 Março 2024

Guerino Balestrassi na campanha de Max Filho

Guerino Balestrassi na campanha de Max Filho

A declaração de que o ex-prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, será o homem forte do governo de Max Filho (PSDB), caso ele consiga se eleger prefeito de Vila Velha, comprovou para o mercado político que o ex-governador  Paulo Hartung joga com duas cabeças na eleição deste ano no município.



Além de seu candidato oficial, o deputado estadual Rodney Miranda (DEM), uma reaproximação de Hartung com Max Filho foi intermediada por Balestrassi. Ele seria também um agente de capitação de recursos para a campanha do tucano em Vila Velha. Nos meios políticos locais, apesar de a campanha de Max não ter volume na rua, ele conseguiu um bom capital para tocar a eleição.



A movimentação seria para que o ex-governador garantisse a vitória em Vila Velha contra o palanque do atual prefeito Neucimar Fraga (PR), que disputa a reeleição com o apoio do governador Renato Casagrande. Com o a eleição será decidida em dois turnos, Hartung teria dois contra um no pleito.



Max Filho e Rodney Miranda estão emparelhados na segunda colocação para o segundo turno contra Neucimar. Independentemente de qual dos dois consiga passar para a nova fase, Hartung terá um representante na disputa. Além disso, a costura garantiria o apoio dos aliados para quem chegar no segundo turno.



Além da disputa municipal, essa movimentação também faz parte de uma costura para a disputa de 2014. Nos meios políticos, a influência de Balestrassi na eleição deste ano lhe dará musculatura para se credenciar para disputar uma vaga no Senado em 2014. Essa seria uma alternativa criada no grupo de Hartung para combater a candidatura da deputada federal Rose de Freitas (PMDB), desafeta de Hartung e que também estaria de olho na vaga de senadora.



Vencer em Vila Velha tem um significado tão grande para o ex-governador quanto em Vitória, onde ele apoia o palanque de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Se conseguir convencer o mercado político de que foi o grande indutor de votos nas disputas dos dois colégios eleitorais mais importantes do Estado, vai conseguir criar uma musculatura para equilibrar o jogo eleitoral de 2014 contra Casagrande.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/