segunda-feira, dezembro 2, 2024
23.9 C
Vitória
segunda-feira, dezembro 2, 2024
segunda-feira, dezembro 2, 2024

Leia Também:

Hartung dá posse a Vandinho Leite na Secretaria de Ciência e Tecnologia

O governador Paulo Hartung (PMDB) e o vice-governador César Colnago (PSDB) empossaram, na manhã desta sexta-feira (17), o novo secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Estado, Vandinho Leite (PSDB). Em uma concorrida solenidade no Palácio Anchieta, o tucano agradeceu a oportunidade e destacou o desafio da pasta, de gerar conhecimento e fomentar oportunidades.
 
A ida de Vandinho para a equipe de Hartung seria uma garantia de espaço do PSDB no governo. Mas a indicação não foi do partido e sim uma escolha do vice-governador César Colnago. De qualquer forma, o tucano, que vai assumir o diretório municipal do PSDB na Serra, na convenção do partido neste sábado (18), se fortalece politicamente. Vandinho disputou a eleição de deputado federal em 2014, pelo PSB, mesmo com uma votação alta, ele não conseguiu a legenda para garantir a vaga na Câmara.
 
Vandinho ressaltou a importância de dar continuidade às políticas públicas estaduais na área do empreendedorismo. “Estou muito feliz com essa tarefa, que será para juntar as iniciativas existentes e somar com o Estado. Temos um grande desafio nesta área, que tem como atividade fim produzir conhecimentos no campo de ciência e tecnologia para a sociedade. O Espírito Santo tem uma atuação diferenciada em relação ao país. Continuaremos incentivando iniciativas que fomentem o empreendedorismo, pois assim estaremos fomentando oportunidades, empregos e renda”, ponderou.
 
O evento contou com a presença de membros da rede científica, representantes de instituições educacionais, gestores municipais, sociedade civil organizada, lideranças comunitárias e integrantes do Poder Executivo Estadual.
 
O novo secretário disse em sua página no Facebook que tem carreira como empreendedor na área de tecnologia, antes de entrar na vida pública e isso pesou muito na decisão de aceitar o convite do governo. “Vamos integrar ações inovadoras voltadas para a democratização da ciência, tecnologia e inovação com inclusão social, além de buscar garantir educação profissional, ensino superior e acesso ao mundo do trabalho”, disse.

Mais Lidas