Sexta, 26 Abril 2024

Hartung entra de cabeça na campanha de Luiz Paulo

Hartung entra de cabeça na campanha de Luiz Paulo

Com a proximidade da reta final campanha eleitoral, o ex-governador Paulo Hartung parece ter decidido entrar de cabeça na campanha do candidato a prefeito pelo PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas. Mais do que no programa eleitoral do candidato, chamou a atenção a participação de Hartung nas inserções televisivas da campanha, em que só o ex-governador aparece falando.





Na inserção, o ex-governador repete o discurso das dificuldades financeiras, da reconstrução comandada por ele no Estado e sobre o preparo do candidato tucano para enfrentar a nova realidade. Hartung aparece sozinho com uma produção televisiva de primeira.



Para os meios políticos, a inserção reforça a leitura de que Hartung, na verdade, pega carona na campanha de Luiz Paulo. O tucano lidera com uma confortável vantagem o processo eleitoral e há, inclusive, a possibilidade de ele vencer no primeiro turno a eleição deste ano. Por isso, não precisaria do “socorro” do ex-governador.



A presença de Hartung não aumenta o capital de Luiz Paulo, já que os simpatizantes da política do ex-governador já haviam embarcado na campanha tucana antes. A aparição de Hartung no programa de Luiz Paulo fortalece na verdade sua própria imagem.



Os municípios que não têm retransmissora de TV – a maioria – acabam repetindo a programação de Vitória, por isso, o ex-governador consegue projeção nacional.



Essa estratégia é fundamental para dar o ex-governador, sem mandato desde que deixou o governo em dezembro de 2010, uma visibilidade que garanta musculatura para um projeto futuro de retorno ao governo do Estado, em 2014.





 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/