Sexta, 26 Abril 2024

Líderes da corrida à prefeitura de VV votam sem contratempos

Líderes da corrida à prefeitura de VV votam sem contratempos

Lívia Francez e Henrique Alves

A votação dos três candidatos com maior chance de levar o pleito para o segundo turno em Vila Velha – Neucimar Fraga (PR), Max Filho (PSDB) e Rodney Miranda (DEM) – transcorreu tranquilamente na manhã deste domingo (7). Os candidatos se disseram confiantes na vitória, refletindo a indefinição das pesquisas quanto ao segundo turno no município. 
 
Acompanhado da esposa e do casal de filhos, o candidato do PSDB à prefeitura de Vila Velha, Max Filho, votou por volta das 9h15 no Colégio Marista, no Centro. “A expectativa é de vitória. Seja no primeiro ou no segundo turno, a expectativa é sempre de vitória”, disse, ao deixar a seção eleitoral. Como de praxe, parecia calmo. 
 
O ex-prefeito chegou às 9h e, cercado por um séquito de apoiadores, correligionários e imprensa, cumpriu o rito da votação de qualquer candidato: cumprimentou eleitores, apoiadores, policiais, distribuiu sorrisos, posou para fotos com a família, fez o "V" de vitória. Carregou gente atrás de si ao chegar e ao sair do colégio. Às 9h30, seguiu para a Glória, onde vota a esposa.
 
O ir-e-vir de carros e transeuntes conferiam uma movimentação anormal para um domingo de manhã chuvosa. Apesar disso, o clima era de tranquilidade no Marista. Como em qualquer eleição, o ponto negativo ficou com santinhos (de vereadores e prefeitos) emporcalhando as ruas da região central canela-verde. 
 
Max Filho deve conceder uma coletiva à imprensa ainda neste domingo (7), às 18h, no Dispensário São Judas Tadeu, na Prainha.
 
Às 10h15 Neucimar Fraga chegou ao local de votação, na Escola Estadual Desembargador Cândido Marinho, no bairro Soteco. Acompanhado pela mulher e pelos dois filhos, o atual prefeito do município, que tenta a reeleição, foi acompanhado pelos correligionários até a seção de votação. 



 
Um pequeno tumulto se formou na entrada da escola, já que a imprensa estaria impedida de entrar. Depois de protesto por parte do séquito que acompanhava os candidatos – que alegava que o candidato Max Filho fora fotografado normalmente no momento do voto –, a imprensa e assessores foram liberados. 
 
Neucimar se disse confiante na vitória e afirmou que todos os institutos de pesquisa atestam a liderança dele nessas eleições. O candidato disse ainda que tem esperança de levar o projeto iniciado em Vila Velha para o futuro. 
 
Ao meio-dia foi a vez do candidato Rodney Miranda votar no Centro Educacional Messina, na Praia da Costa. Também acompanhado da mulher e dos dois filhos, o candidato disse estar confiante no segundo turno. Dentre as principais bandeiras defendidas pelo candidato está o combate à violência. A saúde e a infraestrutura da cidade também foram citadas pelo candidato como áreas de discussão. 



 
 Ele também disse que, caso passe para o segundo turno, as alianças devem ser iniciadas do zero. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/