Sábado, 18 Mai 2024

Mais de 100 mil eleitores capixabas já fizeram revisão biométrica

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) realizou em 2013 a revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos, em 10 dos 78 municípios. Ao todo foram revisadas mais de 100 mil inscrições eleitorais.
 
A partir do último dia 13, teve início os procedimentos de revisão de eleitorado nas cidades de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Alegre, Ibiraçu e Muniz Freire. Além destas cidades, também foram iniciados, em 20 de janeiro, os trabalhos em Alegre, Ibiraçu e Munis Freire. 
 
No total, 25.417 eleitores foram recadastrados, de acordo com o mapa da revisão biométrica. Estes eleitores estão aptos a votar pelo sistema de identificação biométrica nas eleições de outubro.
 
A atualização dos dados, coleta de digitais e fotos da face, necessários no procedimento de recadastramento biométrico, são obrigatórios a todos os eleitores das Zonas Eleitorais onde é realizado o processo. O cidadão que não o fizer terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições deste ano.
 
Cidades que terão recadastramento biométrico em 2014: Itapemirim (6.519 eleitores); Rio Novo do Sul (3.187), Alegre (7.217), Ibiraçu (3.995) e Muniz Freire (4.499).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/