Sexta, 17 Mai 2024

Max Dias chama a militância do PT de Vitória para o segundo turno

Max Dias chama a militância do PT de Vitória para o segundo turno
No próximo dia 24 de novembro, o PT de Vitória realiza o segundo turno do sua eleição interna. Uma surpresa para os meios políticos, que tinham como certa a vitória do secretário de Turismo, Alexandre Passos, no último dia 10. Mas o representante da juventude do partido, Max Dias, estragou a festa da Democracia Socialista (DS). 
 
Max não é de uma corrente, faz parte de um grupo de militantes que entende a necessidade urgente de o PT repensar sua atuação no Estado. Em entrevista a Século Diário neste sábado (16), fala o que sua ida para o segundo turno representa para a juventude do partido e para o PT de Vitória. 
 
O candidato entende que a ausência de mais de 500 filiados no Processo de Eleições Diretas (PED) do PT da Capital no último domingo mostra a insatisfação da militância com a direção do partido. Ele acredita que muita gente não foi votar por acreditar que o páreo já estava ganho. 
 
Mas com sua ida para o segundo turno, acredita que haverá uma procura maior da militância insatisfeita com o grupo de Alexandre. Ele entende, porém, que a partir de agora sua candidatura sofrerá com o ataque do grupo que quer manter a hegemonia no PT de Vitória, mas acredita que o desgaste do grupo trabalha a seu favor.
 
Ainda sem dada para acontecer, o debate entre os candidatos do segundo turno será uma chance de discutir o caminho tomado pelo PT atual e a alternativa de um retorno às origens petistas, contextualizado com a nova conjuntura da sociedade brasileira, único caminho, segundo ele, para garantir o crescimento do PT no Estado. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/