Sexta, 26 Abril 2024

Na disputa por espaço com Casagrande, Hartung perde duas batalhas

Na disputa por espaço com Casagrande, Hartung perde duas batalhas

A impugnação da candidatura do deputado estadual Marcelo Coelho (PDT), favorito à disputa pela prefeitura de Aracruz (norte do Estado), é a segunda baixa no campo do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) na disputa que ele trava com o governador Renato Casagrande por espaço político no cenário capixaba.



A primeira foi a impugnação do candidato na eleição de Guarapari, também favorito, Edson Magalhães (PPS). Em ambos os casos, os candidatos podem recorrer e continuam no páreo, mas a mácula no palanque é vista no mercado político como prejudicial ao projeto de retomada de poder do ex-governador.



No caso de Magalhães, a impugnação aconteceu pouco depois de o ex-governador pedir votos para o prefeito candidato à reeleição, contrariando inclusive o posicionamento do PMDB no município, que caminha com o candidato da oposição, Ricardo Conde (PSB).



Já no caso de Aracruz, Marcelo Coelho tem um favoritismo grande no município, e se reverter a decisão judicial, dificilmente perderá a disputa. Neste caso, Hartung estaria “pegando carona” em um palanque sem risco de derrota.



O projeto do ex-governador seria o de contabilizar o maior número de vitórias possível para se fortalecer para 2014. Apontaria, assim, o palanque de Coelho como um dos que ajudou a conquistar vitória, embora o deputado independa do apoio do ex-governador para a disputa.



Marcelo Coelho tem como principal adversário o vice-prefeito do município Jones Cavaglieri (PSB), que saiu desgastado da administração por não conseguir desvencilhar sua imagem do prefeito Ademar Devens (PMDB), que coleciona denúncias de improbidade administrativa.



O entrave político entre Hartung e Casagrande não passa pela disputa partidária entre PMDB e PSDB, que se enfrentarão nas urnas em 27 cidades capixabas. A disputa se estabelece em uma medição de forças entre as duas lideranças. Hartung vem se movimentando no interior do Estado, apoiando palanques favoritos para contabilizar vitórias, enquanto trabalha nos bastidores da eleição na Grande Vitória.



Como as disputas em Vila Velha, Cariacica, Vitória e Serra estão indefinidas, assim como nas grandes cidades do interior, a tendência é de que o ex-governador não se exponha em favor dos candidatos, aguardando o cenário se estabilizar para depois se posicionar efetivamente.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/